Mercado da bola

Fluminense recusa proposta do Lyon por John Kennedy

John Kennedy se destaca pelo Fluminense em 2023 (Foto: CARL DE SOUZA/AFP via Getty Images)

Lyon, da França, acenou com proposta de 10 milhões de euros (R$ 53 milhões na cotação atual), pelo atacante John Kennedy, do Fluminense

Foto: CARL DE SOUZA/AFP via Getty Images

O Lyon, da França, demonstrou interesse em John Kennedy e acenou com proposta de 10 milhões de euros (R$ 53 milhões na cotação atual), pelo atacante do Fluminense. Os empresários levaram a oferta à diretoria tricolor, mas a oferta não agradou. A informação foi dada pelo jornalista Venê Casagrande. O jogador assinaria contrato de cinco anos com a equipe francesa, que tem como dono John Textor, dono também da SAF do Botafogo.

+ Zenit faz proposta por Nino, que se anima e deve deixar o Fluminense

O vínculo entre o clube carioca e atacante agora é até 2026. Antes, o contrato do camisa 9 ia até o fim de 2025 e foi ampliado em um ano.

John Kennedy viveu a sua melhor temporada em 2023. Foram 18 gols contando Ferroviária e Fluminense. Foram seis gols pelo time paulista e 12 gols e quatro assistências pelo Tricolor carioca, um deles, valeu o título da Libertadores.

– O melhor da minha vida, de longe. Consegui voltar a jogar bem, um título importante para o clube para mim. Consegui dar sequência nos jogos, fazer gols importantes e espero que o ano que vem seja melhor ainda – disse o jogador.

Sete dos 12 gols pelo Fluminense foram em mata-mata: contra o Paysandu, na Copa do Brasil; contra Argentinos Juniors, Olimpia, Internacional e Boca Juniors na Libertadores; e na semifinal do Mundial de Clube contra o Al Ahly.

+ Leia as notícias do mercado da bola

Com destaque em 2023, John Kennedy foi convocado por Ramon Menezes para participar do pré-Olímpico, que será disputado entre os dias 20 de janeiro e 11 de fevereiro nas cidades de Caracas, Valencia e Barquisimeto, na Venezuela. O Brasil está no Grupo A ao lado de Colômbia, Equador, Venezuela e Bolívia, adversária da estreia, no dia 23 de janeiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo