Lutas

Colby Covington justifica ‘title shot’ contra Leon Edwards no UFC 296

Colby Covington na coletiva do UFC 272 (Foto: Divulgação/Twitter Oficial UFC)

‘Chaos’ afirmou que ‘fez por merecer’ lutar por cinturão dos meio-médios

Divulgação/Twitter Oficial UFC

Nem todo mundo gostou de saber que Colby Covington foi o escolhido do UFC para lutar contra Leon Edwards no UFC 296, em dezembro, como desafiante para o cinturão dos meio-médios da organização. Mas o próprio ‘Chaos’ não está nem aí para quem critica tal decisão e o suposto merecimento ou não do ‘title shot’.

Em entrevista ao site oficial do UFC, o americano justificou em seu tradicional estilo provocador o fato de ter a chance de lutar pelo cinturão. Nas palavras do lutador, o ‘title shot’ foi totalmente merecido por tudo o que fez dentro do octógono em sua carreira.

– Ele (Edwards) sempre teve as lutas certas nos momentos certos da carreira. Ele lutou contra o Nate Diaz, que já era, e ficou parado dois anos para lutar pelo cinturão. Eu acho que vencer o Nate não te faz você lutar por cinturão. Ele ficou chorando e chorando ao invés de ir lá e fazer o que eu fiz para conseguir – disse Covington.

– Tiver que ir lá e trabalhar tudo. Ninguém me deu a chance de lutar pelo título de graça, tive que conquistar isso. Tive que ir de uma maneira não-convencional porque não conseguiu pelo modo mais comum. Ele não teve que lutar como eu lutei – completou o ‘Chaos’.

Para saber tudo sobre o UFC, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O lutador estava fora do octógono desde a vitória sobre Jorge Masvidal, em março de 2022, que acabou gerando a polêmica agressão do ‘Gamebred’ contra si e o longo processo na Justiça que moveu contra o desafeto. Por conta disso, a estranheza de muitos ao vê-lo lutar pelo título dos 77kg numa divisão em que muitos candidatos vem surgindo. Por isso Covingt

– Você não me ver chorando ou ‘dando piti’ porque não faço isso. Estou preparado e sei que sou o melhor meio-médio do mundo e do UFC. Era algo esperado. Não é o destino, é a jornada o que é mais importante. Tive uma grande jornada e evoluí bastante. Ninguém vê o que eu tenho feito e o quanto que eu treino e deixo meu sangue, suor e lágrimas. No dia 16 de dezembro, o mundo inteiro vai ter que me engolir – disse Covington.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo