Outro lado

Colecionador paga mais de 1 milhão de reais por ingresso da estreia de Michael Jordan na NBA

Divulgação/Chicago Bulls

Um colecionador arrematou em um leilão online nos Estados Unidos nesta sexta-feira (17) o ingresso do primeiro jogo de Michael Jordan na NBA por $260 mil, equivalente a R$1,5 milhão. O preço é o maior já pago por um canhoto esportivo em toda a história.

A partida do bilhete foi entre Chicago Bulls e Washington Bullets, realizada no Chicago Stadium em 26 de outubro de 1984. Treze mil pessoas estavam presentes no primeiro jogo de Jordan na NBA, que terminou com uma vitória dos Bulls por 109 a 93. O astro do basquete fez 16 pontos, seis rebotes e sete assistências em 40 minutos em quadra. 

A marca anterior de ingresso mais caro já vendido pertencia ao bilhete do jogo 3 da World Series, final da liga norte-americana de beisebol, de 1903 entre Boston e Pittsburgh. O canhoto foi vendido por $170 mil na época.

Não é a primeira vez que um ingresso da estreia de Jordan é colocado a leilão. Em maio de 2020, um mesmo bilhete dessa partida foi vendido para outro colecionador por apenas $25 mil dólares, equivalente a R$135 mil no período. 

Michael Jordan, hoje aos 58 anos, é considerado um dos melhores jogadores de basquete de todos os tempos. Em atividade entre 1984 e 2003 na NBA, o atleta conquistou seis títulos da liga, além de cinco prêmios de MVP, o melhor jogador da temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo