Corinthians

‘O patamar tem que ser outro e estamos em busca disso’, diz Mancini após vitória sobre o São Paulo

mancini, corinthians, vitória, clássico, coletiva

O Corinthians derrotou o São Paulo por 1×0 neste domingo (13), na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva, o técnico do Timão, Vagner Mancini celebrou a vitória sobre o líder e elogiou a atuação da equipe. 

“É a segunda vez que o Corinthians joga em casa contra o líder e consegue vencer, isso é requisito para fortalecer o que vem sendo feito. Você vê uma equipe organizada, que não toma gols, o jogo do Corinthians tem que ser esse. Sabemos que o patamar tem que ser outro. Essa vitória nos dá a possibilidade de sonhar um pouco mais no campeonato, estamos distantes do grupo da frente, mas vamos buscar jogo a jogo nos afastarmos do que nos incomoda e seguir sonhando”, falou Mancini.

Com o resultado positivo, o Corinthians chega a 33 pontos e sobe para a nona colocação na tabela. Além disso, o Timão conseguiu quebrar uma sequência de 17 jogos de invencibilidade invicta do São Paulo no Brasileirão. 

Para Mancini, o Corinthians apresentou evolução clara em todos os aspectos. O time pressionou o adversário os 90 minutos e fez um jogo digno de clássico, mantendo a qualidade do setor defensivo – são 4 jogos sem levar gols – e ao mesmo tempo criando as melhores oportunidades.

“Eu vejo uma equipe jogando contra o líder com personalidade, imposição, atitude, sem medo de marcar adiantado e fazendo com que o São Paulo tivesse um pouco de dificuldade na saída de bola quando adiantamos a marcação”, disse.

Além disso, o Corinthians contou com o tabu que agora se amplia, com 84,62% de aproveitamento: são 13 jogos sem perder para o rival jogando em Itaquera. De acordo com o técnico, isso foi usado como motivação para que os atletas pudessem se superar dentro de campo. 

“Eu acho que isso também faz parte do jogo, você incentivá-los e fazer com que os atletas tenham que se superar dentro de campo para que isso se torne rotina. Enquanto estivermos aqui, nós não queremos perder para ninguém, ainda mais diante de um rival”, disse. 

Apesar da importante e incontestável vitória sobre o rival, Mancini admitiu que o resultado foi pequeno se comparado ao número de chances que o time conseguiu criar. 

“Hoje, 60 dias depois da minha chegada, vejo uma equipe jogando diante do líder com personalidade, imposição, atitude, uma equipe que marcou bem, que não teve medo de marcar adiantado, dificultou a saída de bola, tirou a confiança do São Paulo. Duas vezes eles escaparam, depois corrigimos. No segundo tempo, Diniz mexeu e tornou o time de mais posse, mas conseguimos fazer a marcação e neutralizar um adversário tecnicamente muito bom. Em alguns momentos tivemos que abaixar as linhas, mas em todo jogo tivemos as oportunidades. O 1 a 0 foi até pouco pelo o que eu vi no jogo”, concluiu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo