Vasco

Coletiva: Ramón Díaz parabeniza jogadores em goleada do Vasco

Foto: Buda Mendes/Getty Images

O Vasco aplicou uma goleada por 5 a 1 no Coritiba, adversário direto para se livrar do rebaixamento. O técnico Ramón Díaz, grande responsável pela melhora de desempenho no elenco vascaíno, concedeu uma coletiva após a partida em tom de agradecimento, tanto aos jogadores, quanto aos torcedores.

Antes de falar sobre o espetáculo da torcida, o argentino fez questão de exaltar os jogadores pelo comprometimento:

 – Os jogadores são protagonistas. Eles são competitivos, competem entre eles, todos querem jogar. Nós só acompanhamos a equipe para que tenha um funcionamento, uma atitude. Hoje se notou uma equipe que vai competir até o final. Com todo esse apoio, vamos até o final – disse o treinador.

+ NOTÍCIAS DO VASCO

O Vasco não marcava 5 gols em uma partida desde fevereiro, quando ganhou de 5 a 0 do Resende, em partida valida pelo Campeonato Carioca. No Brasileirão, o time não fazia ao menos 5 gols desde 2008, quando venceu o Atlético Mineiro por 6 a 1.

A quebra desses tabus deve-se não só ao comprometimento dos jogadores e da comissão técnica, mas também à torcida vascaína. Após 3 meses de interdição, a recepção ao time em São Januário foi decisiva para o triunfo, com o placar elástico.

Quanto a festa da torcida cruz-maltina, Ramón reforçou a importância de jogar no lugar que o Vasco pertence:

– É muito difícil jogar contra o Vasco aqui. A pressão que existe, que a torcida faz é muito forte. É um clube grande. Vasco não é uma equipe pequena. É uma equipe grande, um clube grande. Tem muita história. Então temos que defendê-la. Defender a torcida, o time, os dirigentes – destacou Ramón

+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE.

Apesar da euforia pela grande vitória, o treinador fez questão de acalmar os ânimos dizendo que o time ainda não saiu do Z4 e que os trabalhos continuam:

– Não temos que relaxar, porque não saímos da situação, mas estamos contentes porque estamos em um bom caminho e seguir competindo – completou o argentino.

Com a vitória de hoje, o Vasco fica a apenas dois pontos de sair da zona de rebaixamento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo