Corinthians

Coletiva: Vanderlei Luxemburgo enaltece Cássio, destaca Yuri e pede ‘pés no chão’

Cássio herói da classificação nos pênaltis.

Cássio herói da classificação do Corinthians nos pênaltis.

( Foto: Rodrigo Coca\ Ag. Corinthians)

Foi com bastante emoção e com o ídolo Cássio saindo mais uma vez como herói. O Corinthians está na semifinal da Copa do Brasil. O Alvinegro do Parque São Jorge derrotou o América-MG no tempo normal pelo placar de 3 a 2, na Neo Química Arena, na tarde deste sábado (15). Porém, como havia perdido por 1 a 0 o jogo de ida, em Belo Horizonte, a equipe alvinegra disputou as penalidades e venceu por 3 a 1, para enfrentar o São Paulo Futebol Clube nas semifinais. Após a vitória, o técnico Vanderlei Luxemburgo concedeu entrevista coletiva e destacou que o elenco precisa desfrutar da classificação.

O treinador corinthiano também pediu pés no chão e humildade, mesmo após classificação alcançada. Em sua análise, Luxa disse ainda que é preciso fazer alguns ajustes táticos que faltaram no triunfo sobre o Coelho.

Para saber tudo que acontece no meio do futebol, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

“É a primeira vez que jogo com esse time junto, muitas coisas faltaram. Os meias passarem mais pelo lado. O Renato também precisa se aproximar mais do ataque. Estamos no caminho certo, mas está muito distante. Temos que colocar os pés nos chão. Saborear a vitória, Conquistamos esse direito de estar na semifinal. Trabalhamos para isso e precisamos nos deliciar disso pois foi muito bom”, afirmou o comandante.

O técnico do Alvinegro Paulista também aproveitou para falar sobre Yuri Alberto. O atacante que atravessava má fase, sendo bastante criticado pela torcida, foi o autor de um gol no tempo normal e converteu o último pênalti das cobranças, que deu a classificação ao Timão.

“Yuri sempre falei que é fase, ele não esqueceu de jogar bola. Tem hora que bate e sai, mas tem hora que entra. É futebol. Nunca me preocupei. Quando precisei tirar, tirei. Mas tirar é fácil, ele não vai ter oportunidade para mostrar que tem qualidade. Tem que ter tranquilidade. Foi uma vitória difícil, intensa e sofrida porque o Corinthians é assim mesmo”, declarou Vanderlei.

Sobre o grande herói dono da Camisa 12, Cássio, que defendeu duas penalidades, Luxemburgo destacou a importância de ter um pegador de pênaltis em decisões.

“É um ídolo do Corinthians. É um pegador de pênaltis. Ele, Dida, quando abre os abraços, o gol fica pequeno. Passa na cabeça do jogador que ele (Cássio) é pegador. Eu falei para a gente ter calma e fazer o gol, que a gente tem um pegador de pênaltis. É muito importante você ter um pegador de pênaltis no gol. Eu apenas pedi calma”, destacou o comandante do Alvinegro do Parque São Jorge.

Na semifinal da Copa do Brasil, o Corinthians irá enfrentar o São Paulo, que eliminou o Palmeiras nas quartas. Do outro lado da chave, Flamengo e Grêmio disputam uma vaga na grande final. A CBF ainda não definiu as datas da próxima fase e nem os mandos de campo da competição. Com a classificação assegurada, o Clube do Parque São Jorge ainda embolsou R$ 9 milhões de premiação.

“Tudo o que eu ganhei já ficou para trás. A mais importante é que está por vir. Mensurar uma carreira por um jogo ou uma competição é muito injusto. É toda uma trajetória que tem que ser avaliada. Se a gente chegar na conquista, vai ser a mais importante que todas que passaram. Mas está distante ainda. Tem mais quatro jogos. Temos que ter calma e trabalhar”, finalizou Vanderlei Luxemburgo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo