Futebol Internacional

River Plate vence o Estudiantes e garante título do Campeonato Argentino

Jogadores do River Plate comemoram título (Foto: Marcelo Endelli/Getty Images)

Equipe venceu com facilidade e conquistou o seu 38º título da competição nacional.

Foto: Marcelo Endelli/Getty Images

O River Plate precisava de um simples empate, neste sábado (15), contra o Estudiantes, para se sagrar campeão do Campeonato Argentino. No entanto, a equipe comandada por Martín Demichelis não deu chance ao adversário, venceu por 3 a 1 e garantiu a conquista. Os gols foram marcados por Beltrán, De La Cruz e Barco, para o River, com Mendez descontando.

Logo no primeiro ataque, com menos de cinco minutos de jogo, o River Plate abriu o placar. Em bola recuperada no campo de ataque, González Pirez se livrou da marcação e deu bom passe por elevação para Beltrán. O atacante chegou batendo de primeira com a perna direita e fez o primeiro gol do jogo: River Plate 1 a 0.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A equipe da casa, mesmo na frente do placar, seguiu na pressão sobre o Estudiantes e criando as principais chances para ampliar o placar. O segundo gol veio aos 18. Após cruzamento pela direita, a defesa do Estudiantes afastou errado e Nicolás De La Cruz chutou forte de primeira para mandar no cantinho e ampliar: River Plate 2 a 0.

O Estudiantes tinha dificuldades de chegar ao ataque, enquanto o River jogava com tranquilidade e acumulava chances de gol. O terceiro do River veio aos 31 minutos, em cobrança de pênalti. Esequiel Barco bateu de perna direita, deslocou o goleiro do Estudiantes e deu números finais ao primeiro tempo: River Plate 3 a 0.

Na volta para o segundo tempo, o River Plate voltou sem mudanças e seguiu pressionando o Estudiantes em busca de mais um gol. Antes mesmo dos dez minutos, em jogada pela direita, De La Cruz chutou, mas mandou no meio do gol. No entanto, a equipe passou a diminuir o seu ritmo no ataque.

Aos 22 minutos, Mendez puxou ataque para o Estudiantes e tocou para Godoy pela direita. O jogador esperou o momento certo e devolveu o passe para o atacante uruguaio. Mendez bateu de primeira e conseguiu descontar para o Estudiantes: 3 a 1.

Apesar de ter sofrido o gol, o River Plate seguiu no ataque em busca de seu quarto gol. Aos 30, após bola rebatida pela defesa, Palaveccino arriscou de muito longe, mas mandou por cima do gol. No final do jogo, o Estudiantes ainda teve oportunidaes, mas não alterou o placar.

Com a vitória, o River Plate chegou aos 57 pontos e garantiu o seu 38º título do Campeonato Argentino. A equipe é a maior campeã nacional da Argentina, tendo dois títulos a mais do que o Boca Júniors. O River Plate segue firme também na Libertadores e, na fase de oitavas de final, vai enfrentar o Internacional. O primeiro jogo acontece no próximo dia 1º de agosto, em Buenos Aires.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo