Atlético-MG

Com 28% de aproveitamento, Felipão não engrena no comando do Atlético-MG

Felipão tem apenas duas vitórias em 12 jogos pelo Atlético (Foto: Pedro Souza/Atlético)

Treinador tem o pior desempenho entre os últimos quatro clubes que trabalhou

Foto: Pedro Souza/Atlético

Com 28,2 % de aproveitamento desde que chegou ao Atlético, Felipão, até o momento, não engatou uma sequência positiva de resultados no comando da equipe. Em 13 jogos à frente do Galo, o treinador conquistou apenas duas vitórias.

Comparado ao início de trabalho no Athletico (2022), Grêmio (2021) e no Cruzeiro (2020/2021), últimos três clubes em que trabalhou com o técnico, o desempenho é bem abaixo. Pelo Furacão, o técnico venceu nove jogos nas 13 primeiras partidas. Já no Tricolor Gaúcho e na Raposa, foram sete triunfos.

Leia também:

Quando equiparado, com o número de derrotas, o Galo também fica pra trás. No time alvinegro, o treinador perdeu seis vezes nos 13 primeiros jogos. Enquanto, nas equipes paranaense e celeste, foi derrotado uma vez. No Grêmio, perdeu quatro.

A falta de pontaria nas finalizações e a deficiência defensiva são problemas que Scolari ainda não conseguiu ajustar no time alvinegro. Sob o comando do treinador, a equipe sofreu 12 gols e marcou. De acordo com o Sofascore, o Atlético criou 15 chances claras de gol e os jogadores erraram 10.

Felipão, que era diretor técnico do Athletico, foi anunciado pelo Galo com a missão de substituir Eduardo Coudet em junho. Conforme o clube, o argentino deixou o alvinegro após adotar tom de despedida com os jogadores, no vestiário do Mineirão, depois do empate com o Red Bull Bragantino, em 1 a 1, pela 10ª rodada do Brasileirão.

Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

No entanto, a chegada do técnico pentacampeão do mundo não tem surtido efeito. Pelo contrário, sob o comando de Scolari, o time despencou de quarto colocado para 11ª no Campeonato Brasileiro, além de ser eliminado nas oitavas de final da Copa Libertadores para o Palmeiras.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo