O Flamengo visita o Atlético Mineiro na noite deste sábado (29), às 21h (horário de Brasília), na Arena Independência. A última parcial de ingressos divulgada pelos donos da casa dá conta de 18 mil bilhetes comercializados, sendo que a capacidade do local é de 22 mil pessoas. A situação dos clubes é totalmente diferente na sequência recente.
Enquanto o Fla vem de nove duelos sem perder, os atleticanos não sabem o que é o sabor da vitória desde o triunfo sobre o Alianza Lima, no Peru, por 1 a 0. O Rubro-Negro perdeu para o RB Bragantino, no dia 22 de junho, e desde então emplacou uma sequência de resultados positivos, incluindo os que foram longe do Rio, contra Grêmio e Athletico, ambos pela Copa do Brasil.
RETROSPECTO ATLÉTICO-MG x FLAMENGO
Em Belo Horizonte, o Atlético-MG tem larga vantagem recebendo o Flamengo. O Raio-X do O Gol expõe que, dos 42 embates pelos acessos de Minas, são 23 vitórias mineiras, sete cariocas e 12 empates. Desde 2018, o atual campeão da Libertadores não vence o Galo em BH. Na ocasião, Everton Ribeiro empurrou para o fundo da rede e anotou o único gol.
+ Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.
Pelo retrospecto e momentos bem diferentes, além de um treinador, o Jorge Sampaoli, que agora conhece os dois lados, é a chance do Flamengo finalmente quebrar o jejum de conquistar três pontos em solo alvinegro. O Atlético também tem suas armas, como o experiente Felipão do outro lado, e tem o fator casa para usar o espetáculo como um divisor de águas na temporada.
O que deixa o Atlético-MG x Flamengo ainda mais emocionante é este dado trazido pelo jornalista Rodolfo Rodrigues, do Futebol em Números. Os clubes são os que mais levaram torcedores aos estádios na história do Campeonato Brasileiro e conseguem arrastar torcida ou adeptos para todo canto do Brasil, simplesmente pela força de existirem.