Fluminense

Com a chegada de Marcelo e a evolução de Alexsander, Fluminense espera resolver o fantasma da lateral-esquerda

FOTO: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

A semana nas Laranjeiras começou animada. Após um fim de semana com boa vitória sobre a Portuguesa-RJ e do anuncio oficial da volta de Marcelo ao clube que o revelou, o time de Fernando Diniz chega cheio de confiança para o final da primeira fase do Campeonato Carioca. Inclusive, o treinador atingiu uma expressiva marca desta segunda passagem pelo Fluminense, chegando à 50 jogos vencidos pelo tricolor, em um total de 97.

Apesar da vitória sobre a Portuguesa-RJ ter sido muito importante para a sequência da temporada do clube, os holofotes da torcida tricolor estão todos voltados para a contratação de Marcelo. Um dos maiores laterais do século, o experiente jogador de 34 anos, penta-campeão da Champions League chega com a missão de resolver a lacuna esquerda do time de Diniz.

+Substituição de Diniz surte efeito e Fluminense faz segundo tempo de almanaque na vitória sobre a Portuguesa-RJ

Após a contusão de Jorge, que terá que passar por cirugia, a inesperada chegada de um nome de muito peso, junto a esperança da ascensão de Alexsander, fez com que as pretensões para a posição virassem do dia para a noite no clube. Além de se fortalecer tecnicamente, o intercâmbio entre Marcelo com a promessa tricolor pode trazer grandes benefícios para o Fluminense e para a própria carreira da jóia do clube. O jovem lateral-esquerdo, que foi campeão do sul-americano pela seleção brasileira sub-20, comentou sobre as expectativas para ter essa experiência.

– Seria uma honra! Um cara que já ganhou tudo na vida. Se for para disputar (a posição), bom que elevo meu nível também. Todo mundo soube da contratação logo após o treino (na sexta-feira), e particularmente fico feliz e espero poder aprender com ele, para a gente evoluir e continuar vencendo.

Ocupando a segunda posição, com 19 pontos, o Fluminense está próximo de confirmar a classificação para as semi-finais do Campeonato Carioca. O próximo desafio que o time de Fernando Diniz tem pela frente é o Bangu. Se o tricolor carioca não vencer a partida, pode ter a vida complicada na competição, já que enfrenta o Flamengo na última rodada. O clássico que estava previsto para estar com tudo resolvido pode ganhar contornos de emoção.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo