Fluminense

Substituição de Diniz surte efeito e Fluminense faz segundo tempo de almanaque na vitória sobre a Portuguesa-RJ

FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

O Fluminense venceu a Portuguesa-RJ por 3 a 0, em partida realizada no Maracanã, válida pela 9ª rodada do Campeonato Carioca. Após um primeiro tempo sem gols, de muita posse de bola e pouca produtividade ofensiva do clube das Laranjeiras, Fernando Diniz alterou a configuração do time para a etapa final e Lima entrou no lugar de David Braz. Com a substituição, André recuou para jogar na linha de defesa e o tricolor carioca teve ótima atuação, que com dois gols de Cano e um de bicicleta de Keno, conseguiu sair com a vitória.

Apesar de não ser algo corriqueiro, essa mexida de Fernando Diniz, recuando André para jogar entre a linha de zaga e colocando mais um meia com capacidade ofensiva não é uma novidade para a torcida tricolor. No ano passado, quando o Fluminense perdia a vaga para as semi-finais da Copa do Brasil para o Fortaleza, o treinador realizou a mesma mexida e teve sucesso com ela, conseguindo recuperar os dois gols de desvantagem e consequentemente a classificação.

+Cano se torna o sexto maior artilheiro estrangeiro na história do Fluminense

Além dos três pontos conquistados, a vitória do Fluminense sobre a Portuguesa-RJ pode ser usada para preparar Diniz para possíveis situações futuras da temporada. A melhora do time com a entrada de Lima mostra que o jogador pode ser a reposição que o clube tanto procura desde a saída de Nonato. O meia faz bom começo de ano e demonstra que pode ser utilizado jogando um pouco mais atrás no setor do campo.

O tricolor carioca também precisa se preocupar com a “Cano dependência”. O artilheiro tem correspondido desde sua chegada ao Fluminense, mas caso caia de produção, ou sofra alguma contusão, pode gerar um grande problema para Diniz. Isso porque o Fluminense não parece ter alguém que resolva na hora H, como o atacante argentino tem feito neste pouco mais de um ano.

Com a vitória sobre a Portuguesa-RJ, o Fluminense chegou aos 19 pontos e segue na segunda posição da tabela. Com a classificação para a próxima fase muito próxima, o tricolor carioca tem mais dois desafios antes das semi-finais do Carioca. A próxima partida do clube será contra o Bangu, no próximo sábado (4), às 16h, no estádio Manu Garrincha, em Brasília.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo