Coritiba

Com a derrota do Ceará, Coritiba depende apenas de si para escapar do rebaixamento

Guilherme Griebeler/Coritiba

Na noite deste sábado (05), Corinthians e Ceará, 17º colocado com 34 pontos, se enfrentaram na Neo Química Arena e o clube paulista venceu os visitantes por 1 a 0, com gol do atacante Yuri Alberto. Com este importantíssimo resultado, o Coritiba depende agora apenas de si para escapar do rebaixamento.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Podendo se livrar matematicamente do rebaixamento já neste domingo (06), o Coritiba recebe a equipe do Flamengo, atual campeão da Copa Libertadores. Apesar disso, o clube carioca já não disputa mais nada nessa edição da Série A e não teve importantes jogadores sequer relacionados. A bola rola às 16h, no Estádio Couto Pereira.

Para está “final”, o técnico Coxa-Branca, Guto Ferreira, poderá contar novamente com o meia Boschilia, que cumpriu suspensão na partida contra o Juventude na última quarta-feira (02). Por outro lado, o atacante e lateral-direito Warley, foi julgado pelo STJD pelo cartão vermelho recebido no duelo contra o Red Bull Bragantino, e recebeu dois jogos de suspensão, um deles já tendo sido cumprido.

+ Sem espaço, Adrián Martínez está de saída do Coritiba

O fator casa tem sido essencial para o Coritiba nesta edição do Campeonato Brasileiro Série A, visto que conquistou 33 dos 38 pontos somados até aqui, ao lado de sua apaixonada torcida. Além disso, o Verdão tem, até o momento, a sétima melhor campanha como mandante, com 64,7% de aproveitamento, podendo subir essa posição dependendo do resultado deste domingo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo