Olimpíadas

Com a liderança do grupo, Brasil deveria poupar contra Arábia Saudita ou manter a base titular?

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Após empatar no último domingo (25) com a Costa do Marfim, o Brasil manteve a liderança do seu grupo no futebol masculino olímpico. Com quatro pontos, a Seleção é líder pelo saldo de gols, mas na última rodada a equipe do técnico André Jardine terá pela frente a Arábia Saudita, já eliminada, enquanto Costa do Marfim e Alemanha se enfrentam, valendo vaga nas quartas de final. 

Ao vivo: confira tudo sobre as Olimpíadas no ENM
++ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

A seleção voltou a campo para treinar nesta madrugada de segunda-feira no horário de Brasília (à tarde no horário local). O técnico André Jardine separou os atletas em dois grupos: com os jogadores que iniciaram a partida fazendo trabalho regenerativo; e os outro grupo com 10 jogadores de linha e dois goleiros fazendo trabalho com bola. Como a classificação do Brasil está muito perto, precisando apenas de um empate, existe a possibilidade da equipe ter mudanças, ainda mais, depois de ter atuado com 10 em campo na última partida por cerca de 80 minutos.

Brasil x Arábia Saudita será às 5h, em Saitama, na próxima quarta-feira, com isso André Jardine terá apenas dois dias de treinamentos. Após a partida, o treinador frisou que a equipe estava de parabéns pela dedicação na partida com a Costa do Marfim, mas deu a entender que isso pode ter sido prejudicial para o desgaste físico dos atletas, principalmente do setor ofensivo.

Para saber tudo sobre o Brasil nos Jogos Olímpicos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Um dos três atletas acima de 23 anos do Brasil, o zagueiro Diego Carlos também falou sobre a recuperação de atletas e o trabalho da comissão técnica. Diego afirmou que o grupo está bem comprometido e focado para o restante da competição.

– A comissão está preparando muito bem os jogadores. Logo depois da partida, temos uma recuperação muito importante porque sabemos que dentro de dois dias já teremos outro jogo. Então, eles estão bem focados nisso e nós jogadores também estamos ajudamos bastante com comprometimento e responsabilidade para podermos nos recuperar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo