Fluminense

Com a queda de aproveitamento, Fluminense busca retomada em reta final de temporada

FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

O desempenho do Fluminense no ano de 2022 tem sido uma grata surpresa para muitos torcedores e especialistas. O futebol apresentado, junto aos resultados conquistados, principalmente sob o comando do treinador Fernando Diniz, fizeram com que o tricolor carioca fosse considerado postulante aos títulos do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Porém, nos últimos jogos, o aproveitamento do time caiu, e a derrota de 1 a 0 para o time considerado reserva do Athletico-PR, no sábado (3), ligou o sinal de alerta nas Laranjeiras.

Desde a chegada de Diniz, já era possível enxergar o processo de evolução que o time vinha passando, mas foi a partir do meio de Junho, que o desempenho passou a dar resultado com uma maior constância. A partir dali, foram quase dois meses de invencibilidade, com dez vitórias e três empates, nas 13 partidas realizadas no período. Essa importante marca, foi quebrada na derrota de 3 a 0 para o Internacional, em jogo válido pela 22ª rodada do Brasileiro. Após a série invicta ser interrompida, o clube disputou cinco partidas, conseguindo sair com a vitória em apenas uma delas.

+Fluminense não supera ferrolho do Athletico e faz mais uma atuação longe do ideal

Apesar do futebol apresentado pelo time seguir sendo bem visto, alguns fatores contribuíram para essa queda de aproveitamento dos últimos jogos. O tricolor carioca, que conseguia apresentar uma solidez defensiva mesmo com o estilo de jogo mais aberto, passou a sofrer mais gols, sendo muitos desses provenientes de falhas individuais. Na parte ofensiva, o artilheiro de 2022 no futebol brasileiro e principal nome do Fluminense, Germán Cano, não vive a sua melhor fase no ano. O atacante marcou apenas um gol nos últimos seis jogos. Além do quesito técnico, a queda na parte física do jogadores, algo considerado normal no Brasil, foi potencializado com a quantidade de partidas jogadas pelo time titular, consequência do elenco enxuto que o clube tem.

Com a queda do aproveitamento, o Fluminense caiu para a quinta colocação do Campeonato Brasileiro, dificultando muito um possível título da liga. Já na Copa do Brasil, o clube só depende de si para sair com o troféu, restando somente três partidas para o fim da competição. Com decisões pela frente, Fernando Diniz tenta retomar os bons resultados para terminar a temporada com pelo menos um caneco das competições nacionais mais importantes do país, algo que não acontece com o tricolor das Laranjeiras, desde 2012.

Para saber de mais informações do Fluminense, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo