O São Paulo tem um novo camisa 10. Depois da saída de Nikão, emprestado ao Cruzeiro, o Tricolor anunciou nesta sexta-feira (23), que o atacante Luciano, um dos mais identificados com o clube e a torcida, será o dono do número na próxima temporada.
Nikão foi contratado como a principal peça do elenco para a última temporada, usando a camisa 10. No entanto, as seguidas lesões afastaram o jogador por muito tempo. Em 2022, foram apenas 32 jogos, com quatro gols marcados e quatro assistências. Para efeito de comparação, Luciano realizou 59 partidas, marcando 21 gols e dando quatro assistências.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
– Combinou demais. Espero que seja o início de uma história linda com a camisa 10 – disse Luciano em vídeo divulgado pelo clube nas redes sociais. Vale lembrar que, antes de receber o mítico número, Luciano utilizava a 11, que está vaga no elenco a partir deste momento. Vale destacar que o São Paulo ainda não divulgou a numeração completa para 2023.
Desde que chegou ao São Paulo, em 2020, Luciano rapidamente se adaptou. Identificado com a torcida, o jogador já disputou 136 jogos pelo clube do Morumbi, com 52 gols marcados. Seu contrato vai até o final de 2024. O vínculo foi renovado no começo deste ano.