Geral

Temporada do futebol feminino do Flamengo começa em janeiro de 2023; confira as principais datas

Foto: Paula Reis / Flamengo

Mesmo com a conquista da Brasil Ladies Cup ao final da temporada de 2022, a eliminação do Flamengo nas quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino para o Internacional e o vice estadual para o Botafogo em novembro pesaram. As Meninas da Gávea querem se recuperar e disputar os principais títulos nacionais em 2023. Os clubes já têm da CBF as datas do futebol feminino brasileiro para o ano que vem.

Segundo o portal ‘Mundo Rubro-Negro’, a competição que vai abrir o calendário nacional em 2023 é a Copa Rio, no final de janeiro. Em seguida, o principal torneio será a Supercopa Feminina. Ela vai durar entre 5 e 12 de fevereiro. O Flamengo participou no ano passado, mas foi eliminado para o Grêmio nas semifinais após empate por 1 a 1 e derrota por 4 a 3 na disputa de pênaltis. O critério utilizado para entrar na competição foi: “(8) clubes melhores colocados, limitados a 1 (um) clube por estado, entre os 12 (doze) melhores colocados do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 de 2021 e os 4 (quatro) melhores colocados do Campeonato Brasileiro Feminino A[1]2 de 2021”. Portanto, o Flamengo participará novamente.

+ Band garante direitos de transmissão do Campeonato Carioca até 2025

+ Flamengo aguarda a virada do ano para assinar com o goleiro Rossi, do Boca Juniors

Em seguida, no final de fevereiro, começa a disputa do Campeonato Brasileiro Feminino A-1. O Flamengo busca o bicampeonato da competição. Em 2022, o Rubro-Negro ficou na 6ª colocação entre 16 participantes, classificando-se assim para as quartas de final. No entanto, foi eliminado para o Internacional. Sendo assim, a classificação para a Libertadores, reservada apenas às finalistas, não foi atingida. Por fim, junto ao fim do Brasileirão, iniciam-se os Estaduais femininos. A CBF reservou os últimos quatro meses para a disputa deste campeonato.

Confira as principais datas do futebol feminino em 2023:

Supercopa Feminina – 5 a 12 de fevereiro 

Brasileiro Feminino A-1 – 26 de fevereiro a 17 de setembro (com pausas para as datas FIFA, inclusive durante a Copa do Mundo Feminina, em julho e agosto)

Campeonatos Estaduais – 2 de setembro a 17 de dezembro

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo