Fluminense
Com a vitória contra Oriente Petrolero pela estreia na Sul-Americana, Fluminense amplia retrospecto positivo contra times bolivianos
— Continua depois da publicidade —
O Fluminense estreou com pé direito na Sul-Americana. A equipe de Abel Braga bateu o Oriente Petrolero por 3 a 0 na noite de ontem, no Maracanã. Com o triunfo, o time de guerreiros assumiu a liderança do Grupo H da competição. Além da vitória, agora o Tricolor amplia seu retrospecto positivo contra times bolivianos.
Antes deste confronto contra o Oriente Petrolero, a equipe do Rio enfrentou clubes bolivianos em cinco oportunidades. Na década de 50, o Flu participou de um amistoso internacional e empatou em 1 a 1 contra o Ferroviario, e em 2 a 2 contra Litoral. Nessa mesma competição, o Tricolor das Laranjeiras venceu por 2 a 1 o Bolívar.
Em jogos oficiais, o Flu enfrentou o Nacional de Potosí pela Sul-Americana em 2018. Naquela ocasião, o Tricolor venceu o primeiro jogo por 3 a 0 no Maracanã, e no jogo da volta perdeu por 2 a 0 numa altitude de quatro mil metros do nível do mar, mas mesmo assim garantiu a vaga para segunda fase da competição.
Juntando todas as partidas, incluindo contra o Oriente Petrolero na noite de ontem, o Fluminense realizou seis jogos contra equipes bolivianas. Venceu três, empatou duas vezes e saiu derrotado em uma. Foram onze gols marcados e seis sofridos.
Após o triunfo na noite de ontem, a equipe de Abel Braga foca na estreia do Campeonato Brasileiro contra o Santos. O confronto está marcado para acontecer no próximo sábado, no Maracanã, às 16h30. Já pela Sul-Americana, o Tricolor enfrenta o Junior Barranquilla pela segunda rodada da competição, fora de casa, no dia 13 de abril.