Fluminense

Fluminense vence o Oriente Petrolero e estreia com vitória na Sul-Americana

Foto: MAURO PIMENTEL/AFP via Getty Images

COM PÉ DIREITO

O Fluminense iniciou a Sul-Americana com pé direito. Na noite desta quarta-feira, o Tricolor venceu o Oriente Petrolero (BOL) por 3 a 0, no Maracanã, em sua estreia na fase de grupos da competição continental. Os gols da partida foram de Cris Silva e Jhon Arias, respectivamente aos 30 e 39 minutos do primeiro tempo, e o terceiro foi contra do zagueiro Leandro Zazpe. A equipe carioca, que tem uma equipe superior, veio embalada do título carioca. O Time de Guerreiros conquista três pontos importantes e assume a liderança do grupo H da disputa – apenas o primeiro colocado de cada grupo avança para a etapa de mata-mata.

DEU FLU

O Fluminense dominou a primeira etapa. Com 69% de posse de bola, desde os primeiros minutos da partida o Tricolor chegou mais no campo de ataque e mostrou perigo. Mesmo com mais finalizações, faltava intensidade para o time. No entanto, isso mudou aos 30 minutos, quando o Tricolor abriu o placar com Cris Silva – foi o primeiro gol do meia, contratado por 1,4 milhões de euros, pelo Flu. Depois do gol, o clube das Laranjeiras conseguiu encontrar ainda mais espaço, e em uma jogada trabalhada, aos 39 minutos, aumentou o placar. Após troca de passes entre Ganso e Samuel Xavier, Jhon Arias recebeu a bola e bateu colocado no fundo da rede. O Oriente Petrolero não mostrou perigo nas poucas chances que teve e, com isso, Fábio não foi muito necessário.

ESTREIA TRANQUILA

Na segunda etapa, o Fluminense continuou com o domínio do jogo. Mesmo assim, o Oriente Petrolero conseguiu mais chances reais de gol do que nos primeiros 45 minutos. Apesar disso, não conseguiu diminuir a vantagem do Flu, que aumentou ainda mais. Aos 27 minutos, Willian Bigode, que entrou no segundo tempo, lançou na área e o zagueiro Zazpe, de cabeça, encobriu o goleiro e marcou contra. Quiñonez, mesmo tomando três gols, fez boas defesas e impediu um placar ainda mais elástico.

AGENDA

O Fluminense volta aos gramados neste sábado (09) pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2022, contra o Santos, no Maracanã, às 16h30. O Tricolor retorna a Sul-Americana dia 13, quarta-feira. O duelo será com o Atlético Junior Barranquilla, às 21h30, na Colômbia.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo