Fluminense

Fluminense busca reforçar ligação com repatriação de ‘Moleques de Xerém’

Com a chegada do zagueiro, o Fluminense tem quatro jogadores revelados na sua base, de volta ao clube.

FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.

O Fluminense anunciou na última quarta-feira, a contratação de Marlon. O zagueiro pertence ao Shakhtar Donetsk e chega por empréstimo, até o meio de 2024. O defensor chega sem custos ao time de Fernando Diniz, já que se fez valer da cláusula da Fifa para jogadores que pertencem a clubes da Rússia e Ucrânia. A diretoria do tricolor carioca sabia que as negociações seriam muito complicadas, mas conseguiu através do valor sentimental, seduzir o atleta para chegas as Laranjeiras. E essa não foi a primeira vez que a estratégia funcionou, com um “Moleque de Xerém”.

Marlon se junta a Marcelo, Alan e Danielzinho no grupo de jogadores revelados na base do Fluminense, que retornaram ao clube. Diferentemente dos dois últimos, o defensor chega com status de titular no time de Diniz. Porém, o caminho pela diretoria do tricolor carioca para as negociações foram bem parecidas, devidas proporções. O auge da estratégia se deu principalmente com a volta de Marcelo. O lateral-esquerdo surgiu em Xerém, fez carreira magnífica na Europa e se viu seduzido por defender as cores do clube, após 17 anos longe.

+Contratações do Fluminense: Veja o que esperar das novas caras no time

Apesar de ter finalizado as contratações da janela do meio do ano, a diretoria do Fluminense ainda tem mais um grande sonho, na missão de repatriar jogadores que foram revelados no clube. Thiago Silva vai seguir, pelo menos mais uma temporada no futebol europeu. Porém, nos bastidores das Laranjeiras há um sentimento de esperança na volta do zagueiro, antes de se aposentar. A chegada do defensor seria do mesmo tamanho da de Marcelo, dois dos melhores Moleques que já passaram por Xerém.

Contanto com o reforço de velhos conhecidos, o Fluminense espera reunir forças para voltar a almejar um título de expressão na temporada. Internamente, o sentimento é de que o clube foi muito bem nesta janela e conseguiu encontrar boas reposições para posições carentes. Agora, resta ver se os “Moleques de Xerém” vão voltar a brilhar com a camisa tricolor e fortalecer o elenco.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo