Campeonato Brasileiro

Colados na tabela, Fluminense e Internacional fazem jogo de ‘seis pontos’ pelo Brasileiro

Com a mesma pontuação, os times vivem momentos distintos na temporada

Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.

Fluminense e Internacional se enfrentam no Maracanã, neste domingo (9), às 16h, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 21 pontos, os times estão colados na classificação. O tricolor carioca leva vantagem no saldo de gols e ocupa a sexta colocação, última que da a vaga para a Pré-Libertadores. Porém, o colorado vem subindo de produção e já está a seis jogos invicto na competição.

Vivendo fase conturbada, o Fluminense venceu apenas dois dos sete últimos confrontos pelo Brasileiro. Apesar da má sequência, o time de Fernando Diniz ainda consegue se manter no pelotão da frente, muito por conta do bom início de competição. Precisando vencer para diminuir a crise nas Laranjeiras, o tricolor carioca espera começar uma remontada na temporada, a partir de uma vitória em um jogo dessa grandeza.

+Diogo Barbosa sofre lesão no joelho antes de estreia pelo Fluminense

Uma vitória contra o Internacional, além de ser muito importante no âmbito competitivo, também serviria para acalmar os ânimos nos bastidores do clube. Após a confirmação de Fernando Diniz como técnico interino da seleção brasileira, a desconfiança quanto a dupla função do treinador está a todo vapor na torcida tricolor. O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, afirmou que a decisão não vai afetar o dia-dia dos treinos no Fluminense.

Para a partida, o Fluminense não contará com Árias. O colombiano foi expulso na derrota contra o São Paulo, por se envolver em uma confusão após o apito final de jogo. Com uma lesão no pé esquerdo, Ganso é dúvida para domingo. Além da volta de Nino e André ao time titular, depois de terem cumprido suspensão, Diniz vai ter duas novidades a disposição no banco de reservas. As duas mais recentes contratações do clube, Danielzinho e Yony González, foram relacionados e vão para jogo. O meia Leo Fernández não foi regularizado a tempo e deve estar disponível para o clássico contra o Flamengo. Já Diogo Barbosa, sofreu uma contusão no joelho direito e ainda não tem previsão de retorno.

Precisando vencer para se manter na parte de cima da tabela e buscando conter a crise atual, o Fluminense trata o confronto contra o Internacional como uma decisão. Com toda polêmica envolvendo Fernando Diniz, uma vitória contra um adversário direto na tabela pode ser visto como uma afirmação, em meio ao caos que se tornou a semana do tricolor carioca.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo