Corinthians

Corinthians faz novo “nó tático” no Atlético-MG usando três zagueiros

Corinthians venceu como visitante e se afastou do Z4 (Foto: Pedro Souza/Atlético)

A partida marcou a segunda vez em que o Corinthians venceu o Atlético-MG usando este sistema

Foto: Pedro Souza / Atlético

Ontem (8), o Corinthians visitou o Atlético-MG, no Mineirão, as 18:30, pela decima quarta rodada do Campeonato Brasileiro e venceu o Galo fora de casa chegando a 15 pontos conquistados, na 14ª colocação. O Timão voltou a usar os três zagueiros, que tiveram atuações sólidas na defesa para conseguir o resultado.

Modificando novamente a formação, o técnico Vanderlei Luxemburgo escalou o Corinthians com três zagueiros, entrando com Bruno Mendez pela direita, Murilo do outro lado e Gil centralizado, em atuações seguras dos zagueiros. Com Yuri Alberto e Roger Guedes jogado lado a lado, Ruan Oliveira, Fausto Vera e Moscardo compunham o meio, com os alas Fagner e Fabio Santos.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok

Com a escalação corintiana, o Timão não tinha criação pelo meio, já que Fausto Vera e Juan jogavam longe do volante Moscardo, obrigando as jogadas serem pelos lados, principalmente com Roger Guedes saindo do centro para abrir na esquerda, tal qual foi a jogada do gol anotada pelo craque.

Apesar de não criar pelo meio, o Corinthians foi bem vertical e aproveitou os erros defensivos do Atlético-MG para encontrar seus dois homens de frente, com os lançamentos dos zagueiros, que tinham campo para percorrer e achar Yuri Alberto e Roger Guedes, que se entenderam bem na frente, com boas atuações.

Se defendendo, os jogadores do Corinthians tiveram atuações praticamente impecáveis, anulando o Alan Kardec no primeiro tempo, com boa marcação dos três zagueiros, e Vargas no segundo, que entrou para jogar flutuando, mas não confundiu a zaga do Timão.

Fabio Santos, que pouco dava profundidade pelo lado esquerdo, auxiliava Moscardo na construção por dentro e fixava no Pavon, enquanto Vera auxiliava Fagner a marcar a principal arma atleticana, Paulinho, que atuava do outro lado.

A partida de ontem marcou a segunda vez em que o Corinthians venceu o Atlético-MG usando este sistema, já que contra o Galo, na Copa do Brasil, o Timão jogou da mesma forma e venceu por 2 a 0 na Neo Química Arena

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo