Cruzeiro

Cruzeiro cria sequência de três jogos sem perder e sem sofrer gols

Cruzeiro vence o Vasco e amplia sequência positiva (Foto: Staff Images/Cruzeiro)

Raposa consegue engrenar boa sequência no Campeonato Brasileiro

Foto: Staff Images/Cruzeiro

O Cruzeiro constrói uma sequência impressionante, que ‘reverteu’ a má situação que o clube vinha sofrendo anteriormente. Após a vitória diante do Vasco por 1 a 0, a equipe mineira consolidou uma sequência de três jogos sem perder e sem sofrer gols na temporada. Antes deste período positivo no Campeonato Brasileiro, o time ficou com um tabu de sete partidas seguidas sem vencer, incluindo Série A e Copa do Brasil.

A sequência começou no dia 24 de junho, quando o Raposa enfrentou o São Paulo, no Estádio Independência. O jogo terminou com vitória por 1 a 0, com um gol contra marcado por Rafinha, e sem nenhuma finalização ao gol. Essa ‘quebra’ de tabu trouxe confiança para o elenco, que conseguiu segurar o ataque paulista.

No segundo jogo dessa sequência, o Cruzeiro enfrentou o Internacional, no Beira-Rio em Porto Alegre, e ficou no empate por 0 a 0. A partida em questão foi marcada por chances claras perdidas. O terceiro jogo sem perder e sem sofrer gols foi ontem contra o Vasco, com o gol marcado por Filipe Machado. Foi um jogo de baixa qualidade em geral, mas que consolidou mais uma vitória importante.

Apesar do momento positivo de resultados, a Raposa ainda encontra dificuldades de ataque. A média de gols está em 1,16 por jogo. Nas últimas dez partidas celestes da temporada, o Cabuloso marcou em metade destes jogos. O clube ainda está em busca no mercado para reforçar tanto o setor ofensivo, quanto defensivo.

Agora, o time celeste ‘dorme’ na oitava colocação do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos conquistados. A campanha celeste na Série A mostra um certo equilíbrio, com seis vitórias, cinco derrotas e três empates. A próxima partida será diante do Coritiba no próximo domingo (16), às 11h, na Arena Independência.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo