Lutas

Com ‘alfinetada’ em Jon Jones, Makhachev minimiza mudança de adversário

Islam Makahachev e Alexander Volkanovski (Foto: Divulgação/Twitter Oficial UFC)

Russo falou sobre mudança de oponente às vésperas do UFC 294

Divulgação/Twitter Oficial UFC

O UFC 294, marcado para o final de semana em Abu Dhabi (EAU), teve mudanças em suas duas principais lutas, uma delas a troca de adversário de Islam Makhachev, que terá de defender seu cinturão dos leves contra Alexander Volkanovski ao invés de Charles do Bronx.

A lesão do brasileiro, com o qual faria a revanche da luta que ambos fizeram em outubro de 2022, vencida pelo russo, fez com que o Ultimate trouxesse o australiano, com quem também lutou, isto no começo de 2023, no desafio entre campeões, que agora se renova com a revanche ‘improvisada’ entre o dono do cinturão peso-leve contra o campeão dos penas.

Uma mudança que não incomoda em nada o russo, que falou ao ‘media day’ do evento que seu compromisso como campeão é o de lutar contra quem for e quando for. E até sobrou uma ‘alfinetada’ em um lutador que nem tinha nada a ver com a história, Jon Jones,

– Isso é o que um campeão tem de fazer. Como um campeão de verdade. Quem é campeão mesmo, você tem que aceitar uma luta dessas, não importa quantos dias, contra quem é.. Não é como aquele que vocês acham que é o melhor peso-por-peso (Jones) quando eles quiseram dar o Chael Sonnen a ele. Quando se é campeão de verdade, você tem que lutar – declarou Makhachev.

O incidente citado pelo russo aconteceu em 2012, quando Jones deveria ter enfrentado Dan Henderson no UFC 151. Henderson se lesionou a poucos dias do card e o Ultimate tentou procurar um novo rival para o então campeão dos meio-pesados e Sonnen, que vinha de sua segunda derrota para Anderson Silva nos médios, se prontificou para enfrentar ‘Bones’, mas este recusou e assim o evento foi cancelado.

Mas, apesar de minimizar tal imprevisto, Makhachev também não dá boas-vindas ‘totais’ ao rival. Na visão do campeão dos 70kg, o que faz com que Volkanovski aceitasse uma chamada de última hora para ‘salvar’ um dos eventos aos quais o Ultimate deposita suas esperanças de sucesso financeiro em 2023, seria mais pelo ganho financeiro do que por outros motivos.

– Se o UFC dissesse para trazer o cinturão dele para vir para Abu Dhabi em 11 dias, ele nunca o faria. Alex não corre risco algum em lutar comigo sem o cinturão dele. Ele vem para ganhar dinheiro e todo mundo sabe – disse o russo.

ara saber tudo sobre o UFC, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

– Ele chega aqui com 11 dias sem pressão, eu já o venci e, se eu o vencer de novo, vão dizer que ele não estava em forma, que não teve tempo para se preparar. Para mim, é apenas isso: entrar lá e vencer – completou.

Jon Jones responde a Makhachev

Mal o daguestanês ‘cutucou’ Jones e o campeão dos pesados do Ultimate tratou de responder usando as redes sociais, para também ‘alfinetar’ o dono do cinturão dos leves sobre o assunto.

– Falei sobre coisas da vida e Islam fez alguns comentários negativos. Não preciso responder com negatividade, tenho coisas maiores no meu caminho, Quero encorajar alguns dos jovens lutadores a tentar bater meus recordes do que ficarem falando – disse ‘Bones’.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo