Flamengo

Flamengo defende invencibilidade contra o Cruzeiro em estreia de Tite

Fotos : Staff Images / Cruzeiro

Jogando fora de casa, o rubro-negro terá a estreia de Tite, que avisou que o objetivo é vencer o máximo de jogos para buscar a vaga direta na Libertadores

Fotos : Staff Images / Cruzeiro

Cruzeiro e Flamengo se enfrentam nesta quinta-feira (19), às 19h, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em estreia de Tite, o rubro-negro defende um invencibilidade que dura desde 2018, quando o gigante da pampulha e eliminou o Rubro-Negro nas oitavas de final da Libertadores. A raposa busca sua primeira vitória do ano no Mineirão para se afastar da zona de rebaixamento.

+ Cruzeiro x Flamengo: Tite volta ao Mineirão, onde teve seu nome ovacionado há oito anos

Tite teve oito dias para treinar a equipe na Data-Fifa e, segundo o GE, o provável time titular é Rossi, Wesley, Fabricio Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas, Thiago Maia, Pulgar e Gerson (Victor Hugo), Everton Ribeiro, Bruno Henrique, Pedro e Gabigol.

Neste período de preparação, o técnico não contou com Arrascaeta e Gerson, que estavam com suas seleções. Ambos serão reavaliados para serem relacionados para a partida contra o Cruzeiro. Pulgar, que também foi convocado, se reapresentou mais cedo ao Flamengo após ficar suspenso para o segundo jogo do Chile.

O craque uruguaio jogou apenas 29 minutos pelo Uruguai contra a Colômbia e ficou no banco na partida contra a seleção brasileira. Gerson, jogou 11 minutos contra a Venezuela e não entrou em campo na derrota para o Uruguai.

O Cruzeiro vive um sequência de apenas uma vitória nos últimos 12 jogos, com quatro derrotas e sete empates. A equipe celeste ainda não venceu no Mineirão em 2023 e é o terceiro pior mandante do Brasileirão. Outro jejum que a raposa tenta quebrar é no confronto direto contra o Flamengo, os mineiros não vencem do rubro-negro há cinco anos, sendo a última vitória do Cruzeiro pela Libertadores 2018.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo