Santa Cruz

Com ambos em má fase, Santa Cruz e Sport se enfrentam buscando reabilitação

Foto: Anderson Stevens / Sport

O Clássico é das Multidões marca o primeiro encontro da temporada entre Santa Cruz e Sport. A partida acontece no do estádio do Arruda, às 16h e é válida pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano. Ambas as equipes tentam afastar o mal momento na temporada.

O Santa Cruz só venceu um jogo na temporada, ainda acumula três derrotas e um empate. Já o Sport vem de uma vitória, duas derrotas e dois empates. Para o Rubro-Negro o momento ainda é mais delicado, visto que o time foi eliminado na Copa do Brasil pela Juazeirense. Uma vitória pode representar um alívio no ambiente dos dois times. 

Vivendo um momento conturbado, o Tricolor perdeu para o Salgueiro pela Copa do Nordeste, e anunciou as saídas dos volantes Paulinho e do meia Didira, O Tricolor não vai poder contar com todos os reforços anunciados, mas o técnico João Brigatti retorna à beira do gramado após testar positivo para a Covid-19. O volante Elicarlos e o meia Marcos Vinícius estão no Recife, mas vão precisar de maior tempo para aprimorar a parte física. Já o atacante equatoriano Quiñonez segue aguardando regularização. 

Já pelo lado do Sport, a equipe deve vir com força máxima (dentro do possível que pode escalar). Contudo, assim como foi no duelo pela Copa do Brasil, o Leão ainda não pode contar com algumas peças. Thiago Neves está com Covid-19. Além disso, os contratados Jonas Toró e Maxwell, que não tiveram seus nomes publicados no BID por conta dos bloqueios da FIFA e pela CNRD.

Jair Ventura deve colocar mais uma vez um time recheados de garotos da base em campo. O treinador não conta com o lateral esquerdo Júnior Tavares, o volante Betinho e os atacantes Dalberto e Marquinhos (se recupera de cirurgia). A tendência é que a equipe que entre em campo seja a mesma que jogou no meio de semana contra a Juazeirense. Contudo, existe a possibilidade de Chico entrar na zaga no lugar de Pedrão.

FICHA DO JOGO

SANTA CRUZ:
Martín Rodríguez; Augusto Potiguar, Willian Alves, Danny Morais e Alan Cardoso; Ítalo Henrique, Caetano, Chiquinho e João Cardoso (Felipe Almeida); Pipico e Léo Gaúcho. 
Técnico: João Brigatti.

SPORT:
Luan Polli; Patric, Rafael Thyere, Adryelson, Pedrão (Chico) e Sander; Marcão, Ronaldo e Gustavo; Ewerthon e Mikael. 
Técnico: Jair Ventura.

Local: estádio do Arruda, Recife (PE)
Horário: 16h
Árbitra: Deborah Cecília (PE)
Assistentes: Bruno Vieira e Karla Santana (ambos de PE)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo