Vasco

Com ampla maioria, sócios do Vasco aprovam mudança no estatuto para possibilitar criação da SAF

Publicado em

Foto: Gabriel Rodrigues/ENM
— Continua depois da publicidade —

O dia no Vasco da Gama foi de apreensão e expectativa para o resultado da Assembleia Geral Extraordinária (AGE), que votaria a mudança no estatuto do clube para a inclusão da Sociedade Anônima de Futebol (SAF). Dentre todos os sócios votantes, tivemos 3.260 (77,44%) votos a favor, apenas 925 (21,97%) votos contra e 25 (0,59%) votos de abstenção.

A votação teve início às 10h, com término às 22h e um total de 4.210 sócios participaram do pleito através de votos presenciais e online. No fim do dia, a mudança na constituição do clube foi aprovada com uma grande vantagem de votos em relação àqueles que desaprovavam uma alteração no estatuto em prol da SAF.

+Tombense x Vasco: Prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Publicidade

+Vasco desembarca em Muriaé para jogo contra o Tombense e é recebido com grande festa da torcida

Apesar da liminar de suspensão provisória da AGE que foi aprovada ontem (29), após um pedido de um sócio do clube e logo depois a mesma ter sido cassada; hoje (30), o dia na sede do Calabouço, local da votação, foi tranquilo e sem complicações. Durante o dia chegaram dois protestos formais à mesa diretora pedindo a nulidade do processo, mas ambos foram prontamente negados pelos responsáveis presentes e não interferiram no resultado da AGE.

Vale lembrar que por conta do formato de votação híbrida (presencial e online), foram poucos os sócios que apareceram no local da AGE. No total, foram computados 3.939 votos online e 271 votos presenciais.

Dessa forma, Vasco está pronto para receber a proposta vinculante da 777 Partners, com quem o clube tem um memorando de entendimento para a venda de 70% da SAF por R$ 700 milhões. Quando a oferta chegar, o processo será repetido: a proposta passará pelo Conselho Deliberativo e, depois, por uma nova AGE.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile