Athletico

Com António Oliveira, Athletico está em duas quartas de final simultâneas pela primeira vez na história

Publicado em

Foto: José Tramontin/Athletico
— Continua depois da publicidade —

Após a classificação diante do Atlético-GO, na última quarta-feira (7), o treinador do Athletico, António Oliveira, chegou a uma marca histórica pelo clube, após conseguir classificação às quartas de final de duas competições mata-mata simultaneamente. O Furacão está entre as oito melhores equipes na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil. O treinador segue com bons números na temporada de 2021, com um aproveitamento acima dos 70%. 

António tem o quarto melhor aproveitamento de um técnico do Athletico desde 2006, atrás apenas de Leandro Niehues (2010), Geninho (2011) e Eduardo Barros (2019), três interinos que comandaram o Furacão por no máximo 10 jogos. Nas copas, o treinador segue com um ótimo aproveitamento, na Sul-Americana são sete vitórias e uma derrota em oito jogos. Já na Copa do Brasil, são duas vitórias e dois empates na competição. 

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Publicidade

Na Copa Sul-Americana, o Athletico volta aos gramados no próximo meio de semana, quinta-feira (12). Pela competição, a equipe possui a defesa menos vazada entre todos os clubes que disputam a Sul-Americana e também a Copa Libertadores. Os bons resultados de António Oliveira já renderam para o Athletico, cerca de R$ 18 milhões em premiações, apenas nas copas.

António Oliveira também tem bons números no Campeonato Brasileiro, com um jogo a menos, o Furacão é sexto colocado na competição, com 23 pontos, dentro da zona de classificação para próxima Copa Libertadores. António Oliveira e Athletico voltam aos gramados no próximo sábado (7), diante do São Paulo, na Arena da Baixada, às 19h15, pela 15ª rodada do Brasileirão.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile