Yony González não é mais jogador do Corinthians. Nesta terça-feira (14), o time do Parque São Jorge usou uma cláusula do contrato e decidiu devolver o jogador ao Benfica-POR.
A compra do jogador só seria obrigatória após o término do contrato de empréstimo se Yony tivesse disputado cinco jogos. Por isso, agora há a possibilidade de não pagar os 2,8 milhões de euros (R$ 17 milhões) ao Benfica.
Yony disputou apenas quatro partidas pelo Corinthians – todas como titular – e não teve bom aproveitamento. Em campo, deu apenas um chute ao gol nas quatro vezes que esteve em campo.
Vamos aos números totais dos quatro jogos*:
- 0 gols
- 0 assistências
- 1 finalização certa
- 3 finalizações para fora
- 2 finalizações bloqueadas
- 131 toques na bola
- 63 passes certos
- 19 passes errados
- 41 perdas de bola
- 0 cruzamentos certos
- 3 desarmes
*Números extraídos do aplicativo SofaScore.
Confira a nota oficial publicada no site do clube:
O Sport Club Corinthians Paulista comunicou ao SL Benfica, de Portugal, o retorno do atacante Yony González após o fim do empréstimo.
No contrato do atleta, havia uma cláusula de compra automática após cinco partidas disputadas, sendo que, até o momento – por conta da paralisação causada pela pandemia do coronavírus –, González atuou em apenas quatro jogos. Em conjunto com a comissão técnica, a diretoria do Corinthians reavaliou a situação e decidiu não exercer a opção de compra.
Nesta terça-feira (14), ele realizou o seu último treino com o restante do grupo.O Corinthians agradece ao colombiano pelos serviços prestados neste período com a camisa alvinegra e deseja sucesso no restante da sua carreira.
Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Pingback: Quarentena do Corinthians teve pedido de impeachment a volta de ídolo