Grêmio

Com apoio de Renato Gaúcho, Douglas Costa deseja retornar ao Grêmio

Além do técnico, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, também diz estar aberto ao retorno de Douglas Costa, que está de saída do LA Galaxy, da MLS

Lucas Uebel/Grêmio FBPA

De saída do LA Galaxy, dos Estados Unidos, o atacante Douglas Costa pode voltar a jogar pelo Grêmio na próxima temporada após uma passagem conturbada pelo clube em 2021. O jogador é cotado para retornar ao futebol brasileiro em 2023, e tem preferência em atuar pelo tricolor gaúcho.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Segundo informação apurada pela Rádio Guaíba, o técnico da equipe, Renato Gaúcho, gostaria de ter Douglas Costa em seu elenco. O presidente do clube, Alberto Guerra, declarou em entrevista que o Grêmio está de portas abertas para o regresso do atleta. Apesar disso, nenhuma negociação entre as duas partes foi iniciada até o momento.

– Caso ele procure o clube, não vou descartar, a gente vai conversar. Isso não quer dizer nem que sim e nem que não – disse Alberto Guerra, em entrevista à Rádio GreNal no último dia 23 de dezembro.

Depois de fazer carreira na Europa, jogando por Shakhtar Donetsk, Juventus e Bayern de Munique, Douglas Costa retornou ao Grêmio, clube em que foi revelado, no início de 2021, aos 30 anos de idade. Apesar da alta expectativa, o jogador teve desempenho abaixo do esperado e disputou apenas 28 partidas no ano, marcando três gols e dando duas assistências.

A passagem conturbada durante a campanha que levou o tricolor ao rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro culminou rescisão do contrato de Douglas Costa no fim do ano, que fechou com o LA Galaxy, da MLS, para 2022. Desde então, o atacante atuou em 29 jogos pelo time norte-americano, fez quatro gols e deu uma assistência.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo