O Fluminense decide hoje na Neo Química Arena, o destino da sua temporada. Após empatar em 2 a 2 com o Corinthians na primeira partida da semi-final da Copa do Brasil, o time de Fernando Diniz precisa vencer por qualquer resultado para avançar à decisão do torneio. Caso alcance a classificação no jogo de hoje, o tricolor carioca voltará à final do mata-mata depois de 14 anos, quando se sagrou campeão em 2007, ao derrotar o Figueirense. Essa pode ser a quarta vez na sua história que o clube das Laranjeiras atinge tal feito.
Apesar do Fluminense não contar com o volante André, jogador imprescindível no esquema de Diniz e um dos melhores da posição no futebol brasileiro, o time renovou sua confiança ao quebrar a sequência negativa na temporada, derrotando o Fortaleza no último sábado (10), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Além da vitória, os dois gols do centroavante Germán Cano, que quebrou o tabu de quatro jogos sem balançar as redes, elevaram a confiança do tricolor para o jogo mais importante do ano.
+Corinthians x Fluminense: arbitragem, palpites e prováveis escalações
Para a partida dessa quinta-feira (15), o Fluminense conta com o retrospecto positivo jogando fora de casa na competição, no ano de 2022. Foram no total, três partidas com 100% de aproveitamento, com seis gols feitos e nenhum sofrido, jogando como visitante no torneio. Se o time de Fernando Diniz, mantiver a sequência positiva na defesa, terá garantido pelo menos uma disputa de pênaltis para decidir quem leva a vaga.
O tricolor carioca deve ir para o “jogo do ano” com a seguinte escalação: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; Felipe Melo (Wellington), Yago (Martinelli) e Ganso; Matheus Martins, Arias e Cano. Fluminense e Corinthians se enfrentam na Neo Química Arena, as 20h, para decidir quem avança para enfrentar o Flamengo na final da Copa do Brasil.
Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram