Z - Z Não marcar 3

Com assistência de Lewandowski, Polônia vence Gales e rebaixa adversário na Nations League

Photo by Michael Steele/Getty Images

País de Gales e Polônia se enfrentaram pela sexta rodada da Liga das Nações neste domingo (25), às 15h45 (horário de Brasília), no Cardiff City Stadium. Em jogo que valia a permanência de uma das seleções na Liga A da competição. Após uma partida bastante truncada e com poucas aspirações ofensivas, a seleção da Polônia aproveitou uma das chances criadas e venceu a partida pelo placar mínimo. O gol foi marcado pelo atacante Swiderski, com direito a bela assistência do craque Lewandowski.

A seleção de País de Gales termina a fase classificatória da Nations League sem nenhuma vitória. Após cinco derrotas em seis partidas disputadas, Gales está rebaixada na competição e, portanto, jogará a Liga B na próxima temporada.

Primeiro Tempo

Em um primeiro tempo sem grandes chances de gol, País de Gales e Polônia protagonizaram uma etapa bastante truncada, com um número elevado de faltas e poucas finalizações por parte das duas equipes. Tomando as ações do jogo no início, o time da casa finalizou cinco vezes ao gol do arqueiro Szczesny e teve sua melhor chance com o meia James, aos 32 minutos, que dentro dá área arriscou a finalização cruzada, mas parou na defesa do goleiro polônes com o pé.

Com poucos espaços para criar e sofrendo com as chegadas duras do adversário, a Polônia finalizou ao gol apenas em três tentativas. A chegada mais perigosa foi com o meia Zielinski. No minuto 39, o meia recebeu de Lewandowski, se livrou da marcação e finalizou forte da entrada da área. O goleiro Henessey defendeu em dois tempos. Apesar do jogo ter ficado mais aberto próximo ao fim da etapa, nenhum dos times conseguiu balançar a rede de seu adversário.

Segundo Tempo

O panorama da segunda etapa se alterou pouco. A disputa pela bola permanecia intensa, com poucos espaços cedidos pelas equipes. Mais estruturada na criação de jogadas, a Polônia tentava criar perigo ao gol do goleiro Hennessey. Deu certo. Com 12 minutos de partida no segundo tempo, em jogada construída pelo lado esquerdo, Lewandowski recebeu na entrada da área e com um bonito toque de primeira deixou seu companheiro de ataque Swiderski em ótimas condições para marcar. O atacante polônes não disperdiçou, finalizou com força, sem chances para o goleiro gales, e abriu o placar da partida.

A partir do gol, Gales sentiu a necessidade de imprimir um ritmo forte para virar a partida e se livrar do rebaixamento na competição. Criou chances e ficou próximo do empate, mas esbarrou nos erros técnicos e também na falta de sorte. Com a pressão no fim, já nos acréscimos, Gareth Bale recebeu um cruzamento na área e cabeceou com força, mas a bola explodiu na trave. Apesar de mais incisivo na etapa final da partida, a seleção de Gales não conseguiu balançar a rede adversária e acabou sacramentando seu rebaixamento no grupo 4 do torneio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo