Campeonato Brasileiro - Série B

Com autoridade, Cruzeiro goleia o Náutico no Horto e se aproxima do acesso

FOTO: CRUZEIRO/STAFFIMAGES/DIVULGAÇÃO

Nesta sexta-feira (26), em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Cruzeiro venceu o Náutico na Arena Independência. No jogo do líder contra o lanterna, a Raposa mostrou autoridade e goleou o Timbu por 4 a 0, dando mais um importante passo para o acesso à elite nacional. O gols foram marcados por Edu, Brock, Lincoln e Jajá.

+ Confira o lance a lance de Cruzeiro 4 x 0 Náutico!

Isolado na liderança, com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 57 pontos na competição e parece estar cada vez mais perto do acesso para a Série A. Já o Náutico, lanterna da competição, se complicou ainda mais com a derrota e se encontra em situação cada vez mais difícil, com apenas 21 pontos. 

O JOGO!

O Cruzeiro entrou em campo no primeiro tempo com muito fôlego, atacando desde o primeiro minuto e pressionando bastante a saída de bola do Timbu, inclusive forçando erros da equipe pernambucana em vários momentos. Depois de boas chegadas, aos 13 minutos, após cobrança de escanteio, a defesa do Náutico bateu cabeça, e a bola sobrou para Oliveira colocar no fundo das redes. O gol foi checado pelo VAR e anulado por impedimento de Eduardo Brock no início do lance.

Edu, artilheiro do Cruzeiro na temporada, não marcava gols a 13 partidas, e parecia estar muito motivado para acabar com o jejum. Ele teve uma boa chance aos 19 minutos, após receber lançamento e acabou chutando por cima do gol. Aos 22 minutos, Edu recebeu ótimo passe de Matheus Bidu e mandou uma pancada na trave, mas a arbitragem já marcava impedimento no lance.

Aos 24 minutos, o esforço do artilheiro celeste foi recompensado: Zé Ivaldo cruzou na medida e Edu cabeceou no chão, como manda o figurino, para abrir o placar para o Cruzeiro.

Após o gol, o Cruzeiro seguiu pressionando, mas, no fim do primeiro tempo, o Náutico se lançou ao ataque e acabou tendo alguns lances de perigo, o principal deles, uma bola de Thomaz de fora da área, passou muito perto da trave de Rafael Cabral.

Na segunda etapa, o ritmo do jogo caiu, o Náutico tentava sair mais para o jogo, mas o Cruzeiro manteve o controle da partida. Aos 22 minutos, a equipe celeste ampliou o marcador: em cobrança de escanteio, Zé Ivaldo subiu de cabeça e ajeitou para sua segunda assistência na noite. O capitão Eduardo Brock foi quem cabeceou para o fundo do gol, no cantinho.

O que já estava difícil, se complicou ainda mais quando o zagueiro João Paulo foi expulso por cotovelada em Luvannor no meio-campo. Com um jogador a menos, o Náutico parecia nocauteado. Aos 31 minutos, a bola pegou no braço de João Lucas, e após checagem na tela do VAR, o árbitro Rodolpho Toski Marques marcou pênalti para o Cruzeiro. Na cobrança, Lincoln bateu com imensa categoria e marcou seu primeiro gol com a camisa celeste.

Aos 41, o Cruzeiro teve um contra-ataque fulminante. A bola sobrou para Jajá, que acabou de voltar de lesão, e o atacante marcou um golaço, batendo de fora da área e no ângulo do goleiro Bruno. A fatura estava liquidada. Vitória do Cruzeiro com bastante autoridade.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS…

O Cruzeiro entra em campo na terça-feira (30), às 19h, para enfrentar o Sampaio Correia, fora de casa, jogando no Castelão. Já o Náutico, volta a campo também na terça-feira, às 21h, para visitar o CSA, no Rei Pelé. Ambos os compromissos são válidos pela 27ª rodada da Série B.

Para saber tudo sobre a Série B, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo