Flamengo

Com aval do STJD, Flamengo terá torcida única contra o Palmeiras no Maracanã

Publicado em

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
— Continua depois da publicidade —

O Flamengo não abrirá vendas para a torcida do Palmeiras para o jogo da próxima quarta-feira, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Baseado em uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Rubro-Negro vai disponibilizar toda a carga de ingressosas para seu torcedor no Maracanã. O clube carioca alega reciprocidade diante do caso de 2019, quando o Alviverde mandou uma partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão daquele ano apenas com palmeirenses no Allianz Parque.

Na partida do dia 1ª de dezembro de 2019, o Palmeiras justificou a ausência de rubro-negros em seu estádio com base em um pedido do Ministério Público e da Polícia Militar de São Paulo para não abrir vendas para o setor visitante. A resolução acatada pela CBF foi por conta do risco de conflito entre torcidas organizadas.

+ Andreas quebra silêncio e fala sobre a fatídica falha na Libertadores: ‘Momento de tristeza’

Publicidade

+ Flamengo confirma lesão em Bruno Henrique e atacante vira desfalque para enfrentar o São Paulo

Desde então, o Flamengo mandou dois jogos nos anos seguintes contra o Palmeiras pelo Brasileirão, porém, por conta da pandemia de COVID-19, ambas as partidas aconteceram sem público. A primeira foi em 2020, quando o Rubro-Negro venceu por 2 a 0, em Brasília, e arrancou para o título nacional. A segunda foi na abertura do campeonato de 2021, no Maracanã, com mais uma vitória do time carioca, dessa vez, por 1 a 0.

Como esta será a primeira partida com público desde o que aconteceu em 2019, o Flamengo se vê no direito de exercer a chamada reciprocidade e colocou em prática a decisão. O clube carioca possui um documento do STJD que determina que “não seja franqueada a SE Palmeiras a possibilidade de aquisição de ingressos para seus torcedores”.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Os ingressos para o jogo já estão a venda. Os bilhetes para os sócios-torcedores já estão disponíveis com valores que variam de R$ 24 até R$ 300. O público geral poderá comprar a partir do domingo. O confronto da próxima quarta-feira será o primeiro desde a final da Libertadores 2021. A partida entre Flamengo e Palmeiras será no Maracanã, às 19h30, em jogo adiantado da quarta rodada do Brasileirão.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile