Mais Esportes

Com Avancini, Avelar Sports impulsiona o cenário das transmissões ao vivo

Além de vitórias inéditas no evento (leia mais abaixo), a Avelar Sports desembarca de Itabirito (MG) com outro feito para comemorar: o alcance das transmissões no Youtube da segunda etapa da Internacional Chaoyang Estrada Real.

Na sexta-feira 29 de março, a transmissão das corridas de XCC tiveram 56 mil visualizações, sendo 42 mil simultâneas. No dia seguinte, as provas de XCO tiveram 107 mil visualizações, passando dos 70 mil simultâneos, recorde na história das transmissões de MTB na América Latina. 

Durante a etapa de Itabirito, tivemos a frente da transmissão a apresentadora Cris Hubner que é referência em jornalismo na região de Juiz de Fora e esta presente nos eventos da Avelar Sports desde 2019. E quem também abrilhantou a tarde de sábado foi Brou Bruto, sinônimo de bom humor e muito conhecimento no mercado da bicicleta o mineiro dividiu a bancada com Felipe Avelar e Henrique Avancini.

“Foi muito legal. Meu objetivo é transmitir um pouco da minha visão de quem viveu muito dentro das pistas e compartilhar o máximo possível com o público. Tem sido desafiador, mas estou fazendo com muito amor e carinho. Já tinha comentado outras provas, mas agora aceitei o convite com mais empenho, mas ainda é uma experiência diferente e desafiadora para mim”, comenta Henrique Avancini, que está confirmado como comentarista na terceira e última etapa de 2024. 

Pioneirismo e qualidade

A Avelar Sports também comemora a qualidade das transmissões. Para chegarem à sua tela, a empresa contou com o suporte de 20 profissionais, incluindo cinegrafistas, editores de vídeos e de arte. O processo contou ainda três drones e 12 câmeras.  Na última etapa, houve uma grande evolução na transmissão ao vivo, com a evolução do software gráfico com a cronometragem. 

“Nossa equipe de transmissão conta com profissionais acostumados a trabalhar com televisão. Portanto, ter o conhecimento que eles têm em fazer acontecer e a nossa paixão pela bike, só nos faz subir um degrau por vez. Somos extremamente gratos por cada um da nossa equipe que faz não só a transmissão, mas o evento acontecer de forma redonda e conforme o planejado”, comenta Mariana Gomes, gerente geral da Avelar Sports. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo