Futebol Internacional

Com Benzema inspirado, Real Madrid vence o Eibar na LaLiga

De olho na liderança da LaLiga, o Real Madrid visitou o Eibar, neste domingo (20), no Estádio Municial de Ipurua. Para o clube merengue, apenas interessava a vitória para não deixar o rival Atlético de Madrid disparar na liderança da competição. Enquanto isso, o Eibar também queria os três pontos, mas com o objetivo de se afastar da zona de rebaixamento. No final, melhor para o Real Madrid, que venceu por 3 a 1 e segue na cola do líder.

Com força máxima e tendo Lucas Vázquez na equipe principal, o Real Madrid não demorou a fazer o primeiro gol, que veio logo aos cinco minutos. O brasileiro Rodrygo deu ótimo passe por cobertura e achou Benzema na grande área. O francês dominou com categoria e tocou por cima do goleiro Dmitrovic: Real 1 a 0.

O segundo gol da equipe merengue não demorou a sair e aos 12 a bola já estava na rede novamente. Benzema recebeu pela ponta direita, passou pela marcação de Rodrigues e tocou para Modric, que chegou batendo firme para ampliar o placar: Real 2 a 0.

Três minutos mais tarde, a dupla Modric e Benzema quase funcionou novamente. O croata fez boa jogada e cruzou na cabeça do francês, mas desta vez Benzema errou o alvo. Aos 24, Modric passou para Kroos e o alemão encontrou Rodrygo bem posicionado, mas a finalização do brasileiro parou na boa defesa de Dmitrovic.

Até que aos 27, na melhor chance do Eibar no jogo, os mandantes conseguiram descontar. A defesa do Real Madrid errou na saída de bola e Expósito recuperou a posse, tocando rápido para Kike García. O experiente jogador de 31 anos bateu colocado e fez um belo gol para descontar: Real Madrid 2 a 1.

A rede voltou a balançar aos 35, mas a arbitragem marcou impedimento de Benzema no lance que seria o terceiro gol do Real Madrid. No minuto seguinte, Mendy fez ótima jogada pela esquerda e cruzou para Vázquez, o espanhol se esticou, mas não conseguiu tocar na bola. Aos 39 quem assustou foi o Eibar. Muto recebeu cruzamento pela esquerda e cabeceou com muito perigo. Para fechar a primeira etapa, Lucas Vázquez foi lançado no ataque e tocou na saída do goleiro, mas o zagueiro Bigas salvou.

Segundo tempo pouco movimentado e Real Madrid na cola do líder

Na volta para a segunda etapa as equipes voltaram sem modificações e o Real Madrid seguiu com mais chances de gol. Logo com dois minutos, Benzema recebeu, passou pela marcação e bateu rente à trave. Quatro minutos depois, Mendy avançou, rolou para trás e Rodrygo bateu de primeira, mas a bola foi pela linha de fundo após desvio na marcação.

Após bom início de segundo tempo do Real Madrid, o Eibar acordou a partir dos dez minutos. Muto tocou buscando passe para Bigas, mas Sérgio Ramos chegou antes e fez o corte. No minuto seguinte, o zagueiro do Real Madrid errou o passe e deu nos pés de Inui. O japonês finalizou de fora da área, mas mandou pela linha de fundo.

Aos 22, Modric encontrou Rodrygo no ataque e o brasileiro bateu cruzado, mas parou na defesa de Dmitrovic. Pouco depois o técnico Zinedine Zidane resolveu mexer no time e colocou a campo Valverde e Asensio nas vagas de Modric e Rodrygo, respectivamente. No Eibar, León substituiu Inui.

Aos 35 minutos, o VAR avaliou um possível pênalti em favor do Eibar. Na finalização de García, a bola tocou no braço de Sérgio Ramos. Na revisão, lance considerado normal. Nos minutos finais do jogo, o Eibar passou a pressionar o Real Madrid em busca do gol de empate, mas tinha dificuldades para furar a defesa da equipe merengue. Até que aos 46, Lucas Vázquez tocou para Benzema, que devolveu para Vázquez. Frente a frente com o goleiro Dmitrovic, o espanhol bateu e fechou o placar: Real 3 a 1.

Com a vitória, o Real Madrid chegou a 29 pontos e igualou a pontuação do líder Atlético de Madrid, que tem dois jogos a menos. Pelo saldo de gols, o Real permanece na segunda colocação. Já o Eibar manteve os 15 pontos conquistados e a 13ª colocação na tabela. Na próxima rodada da LaLiga, o Real Madrid recebe o Granada, na quarta-feira (23), às 15h45 (de Brasília). No mesmo dia, mas às 18hs (de Brasília), o Eibar visita o Alavés.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo