Z - Futebol Agência ENM

Com boa partida de Griezmann, Atlético de Madrid vence o Valladolid pela La Liga

O Campeonato Espanhol 2022/23 chegou com sua 18ª rodada, e uma das partidas em destaque foi Atlético de Madrid x Real Valladolid, no estádio Civitas Metropolitano. O jogo que teve seu início marcado para às 14h30 (de Brasília), faz parte da grade da penúltima rodada do primeiro turno.

Photo by PIERRE-PHILIPPE MARCOU/AFP via Getty Images

O Campeonato Espanhol 2022/23 chegou com sua 18ª rodada, e uma das partidas em destaque foi Atlético de Madrid x Real Valladolid, no estádio Civitas Metropolitano. O jogo que teve seu início marcado para às 14h30 (de Brasília), faz parte da grade da penúltima rodada do primeiro turno. A vitória por 3 a 0 foi dos Colchoneros. Os gols foram marcados por Morata, Griezmann e Hermoso.

O Atlético de Madrid não vive uma temporada brilhante, mas segue entre os quatro primeiros de La Liga e buscava permanecer.

Já o Real Valladolid quer se manter vivo na elite do futebol espanhol, e veio para surpreender os mandantes, porém não conseguiu sucesso. A derrota aproximou da zona de rebaixamento.

Primeiro tempo:

A primeira chegada ao ataque foi dos visitantes, o Real Valldolid recupera a bola e impõe contra-ataque, a jogada terminou com a finalização de Sergio León, um chute que passou perigo.

A partida ficou muito truncada e com muitas faltas, até os 18 minutos, muito estudado, quando o placar foi alterado com o primeiro gol. A genialidade de Antoine Griezmann encontrou um bom passe para Álvaro Morata, que recebeu e conseguiu finalizar muito bem, Atlético de Madrid 1 a 0.

Os mandantes se animaram e foram para cima, e não demorou muito para sair o segundo gol. Aos 23, foi a vez de Nahuel Molina ser o garçon, e de Griezmann acertar o gol para ampliar o marcador.

E não parou por aí, cinco minutos depois, aos 28 minutos, foi a vez um gol de bola parada, o francês Antoine Griezmann cruzou para área e Mario Hermoso, que finalizou duas vezes, acabou deixando o dele, aumentando para 3 a 0 para o Atlético de Madrid.

A tônica do primeiro tempo foi da equipe de Madrid com muita ofensividade até o fim, deixando o Real Valladolid em apuros, só que o placar fechou em 3 a 0.

Segundo tempo:

A segunda etapa foi mais morna, com um Real Valladolid no início dela, com mais presença ofensiva. Álvaro Aguado teve a oportunidade de diminuir aos cinco, e desperdiçou.

Griezmann parecia o termômetro para o Atlético de Madrid, muito participativo, tanto na parte ofensiva como defensiva, e se destacava muito.

O Atlético de Madrid quase fez o quarto gol, aos 22, Koke acertou a trave do Valladolid.

Muitas substituições, um tempo final sem muitas emoções, e o placar não se alterou, permaneceu o mesmo da primeira etapa, 3 a 0 para o Atlético de Madrid.

Atlético de Madrid permanece no G4, em estreia de Depay

Além da vitória, que garantiu o time na zona de classificação da próxima Champions League, agora a equipe chega aos 31 pontos em 18 jogos, o Atlético de Madrid também teve a estreia do holandês Memphis Depay, que reforça o time para o restante da temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo