Athletico

Com boa vantagem, Athletico decide vaga na final da Sul-Americana com Peñarol

Foto: Divulgação/Conmebol Sudamericana

Após vencer por 2 a 1 o Peñarol na partida de ida da semifinal da semifinal da Copa Sul-Americana, o Athletico terá força máxima para o duelo decisivo desta quinta-feira (30), às 21h30, na Arena da Baixada. O Furacão poupou jogadores na última vitória sobre o Grêmio, mas para o duelo com a equipe do Uruguai, a tendência é que o time titular seja o mesmo que venceu a ida. Se avançar, o Athletico fará a final com o Red Bull Bragantino. Confira a ficha técnica da partida.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Athletico tem uma vantagem considerável sobre o Peñarol , já que a equipe venceu por 2 a 1 e na Copa Sul-Americana, o gol como visitante é critério de desempate. Para garantir a vaga na final, o Furacão pode até perder por 1 a 0. Uma derrota por 2 a 1, levaria a decisão para os pênaltis e qualquer outra vitória do Peñarol representaria a eliminação do Athletico. Além claro que qualquer empate ou vitória do Athletico, também classifica o Furacão. 

O Athletico segue com a dupla Paulo Autuori e Bruno Lazaroni no comando da equipe. As possíveis mudanças poderiam ser na lateral direita e no setor ofensivo, com isso, o provável Furacão titular deve ter: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Marcinho (Khellven), Richard, Erick e Abner; David Terans, Nikão e Guilherme Bissoli (Renato Kayzer ou Pedro Rocha).

A final da Copa Conmebol Sul-Americana, será em partida única e está marcada para o dia 20 de novembro (sábado), no Estádio Centenário, em Montevidéu, Uruguai. O adversário de quem avançar entre Athletico e Peñarol, será o Red Bull Bragantino, a primeira equipe classificada, já que no agregado fez 5 a 1 no Libertad, do Paraguai. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo