Basquete

Com bola no estouro do cronômetro, Paulistano bate Franca

Paulistano Franca
Marcos Limonti/FPB

O Paulistano ganhou do Franca, por 67 a 69, no ginásio Pedrocão, nesta quarta-feira, 17, em mais uma rodada do Campeonato Paulista de Basquete. O jogo foi bastante equilibrado, as duas equipes brigaram pela vitória até o fim, mas na última bola do jogo os visitantes sacramentaram o triunfo. Destaque para Gui Abreu, com 10 pontos e também quem converteu a última bola da partida.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou num ritmo lento em que os times não conseguiam encaixar os ataques e converter as cestas. O primeiro quarto acabou com o Paulistano em vantagem, 16×20. O início do segundo período mostrou uma evolução ofensivamente, os dois times conseguiram trabalhar as bolas no ataque, envolvendo as defesas e conseguindo finalizar com êxito as jogadas. Franca foi para o intervalo ganhando por cinco pontos, 40×35

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o jogo foi ficando cada vez mais disputado, nenhum dos times não conseguia impor uma corrida para ficar em vantagem no placar, as duas equipes estavam lutando pelo resultado, e a diferença continuava na casa de um dígito. O jogo foi para os últimos dez minutos com o Paulistano em vantagem, 52×55.

O equilíbrio continuou na etapa final, as defesas dos times estavam concentradas conseguiram limitar os ataques. Quando o jogo se desenhava para prorrogação, Gui Abreu conseguiu uma bandeja no estouro do cronômetro para dar a vitória para a time da capital paulista.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo