São Paulo

Com bons números como visitante, São Paulo visita o Tolima pela Sul-Americana

Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

O São Paulo se prepara para mais um jogo decisivo fora de casa na temporada. Nesta terça-feira (2), o time entra em campo às 19h00 (horário de Brasília), em Ibagué, na Colômbia, para enfrentar o Tolima, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Para sair vitorioso, o Tricolor aposta no bom desempenho que tem tido quando jogou longe de seus domínios em 2023.

Ao todo, o São Paulo já disputou 20 jogos oficiais desde que o ano começou, acumulando 11 vitórias, 5 empates e 4 derrotas. Considerando apenas as partidas que o time fez como visitante, o Tricolor possui 6 triunfos, 2 empates e apenas duas derrotas, ou seja, o time mais venceu do que perdeu quando jogou sem o mando de campo.

Na estreia pela Copa Sul-Americana, o São Paulo superou o Tigre, na Argentina, pelo placar de 2 a 0. Em outras competições, como na Copa do Brasil, a equipe conseguiu a classificação graças a uma vitória fora de casa, contra o Ituano. Já no Paulistão, o time venceu apenas três partidas no Morumbi, mas saiu vitorioso quatro vezes longe dele.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Os bons números mostram que o Tricolor tem sido um visitante indigesto e tenta se manter assim diante do Tolima, mas para isso terá de superar um retrospecto ruim contra times colombianos no século XXI. A última vitória do clube no país vizinho aconteceu em março de 2009, quando bateu o América de Cali. Desde então, o time voltou à Colômbia mais quatro vezes, empatando uma e perdendo três.

Uma vitória faz com que o São Paulo chegue aos nove pontos, se mantenha na liderança e se aproxime da vaga nas oitavas de final da competição. Ciente da importância que tem essa partida, Dorival Júnior fez mudanças no time titular na partida diante do Coritiba. A tendência é que Arboleda volte à zaga e Rafinha jogue na lateral-direita. Confira a provável escalação do Tricolor:

Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Luan (Gabriel Neves), Pablo Maia e Rodrigo Nestor; Marcos Paulo (Alisson) Luciano e Erison (Wellington Rato).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo