O Dallas Mavericks venceu o Phoenix Suns em casa por 113 x 86, no American Airlines Center, e a série vai ao sétimo e decisivo jogo valendo vaga na final da conferência Oeste. Dallas contou com o destaque de Luka Dončić e forte marcação aplicada para sair vencedor do duelo. Em seis jogos entre os dois times pela semifinal, só os mandantes ganharam os jogos.
O jogo
1º tempo
O embate começou bem disputado e alternando a liderança no placar em um cenário já imaginado, tendo em vista o equilíbrio da série. Pelos Suns, Deandre Ayton largou bem a partida nos rebotes e arremessos de quadra, mas aos poucos Luka Dončić foi entrando no jogo ajudando a sua equipe a vencer o primeiro quarto, 28 x 25. Os turnovers fizeram a diferença no placar também, 4 x 0 pro Phoenix Suns.
No começo do segundo quarto enquanto Dončić estava fora, foi Jalen Brunson quem assumiu a responsabilidade de pontuar pra Dallas. A marcação diferentemente do último jogo, melhorou do lado dos Mavs e Chris Paul e Devin Booker não apareceram muito, já Doncic desde que voltou pro segundo período continuou brilhando. Com uma defesa implacável, a franquia do Texas abriu uma vantagem maior ainda, 15, e as duas equipes foram ao intervalo com o placar de 60 x 45 para os mandantes.
2° tempo
Na volta do intervalo, o time de Jason Kidd continuou impondo seu ritmo de jogo e chegou abrir 20 logo no começo, conseguindo neutralizar o ótimo pontuador Devin Booker, que tinha feito pontos somente no primeiro quarto até então. Os Mavericks foram minando a equipe do Arizona com pontos via turnover, e a vantagem alta durante todo o quarto fez que com o técnico do Dallas preservasse seu astro esloveno a partir dos três minutos finais, já que tinha quatro faltas. Dinwiddie entrou bem com arremessos do perímetro e o quarto foi fechado com 22 de vantagem para os donos da casa, assim encaminhando a vitória
Após uma ótima produção coletiva, sobretudo defensiva dos Mavs, o time do Texas diminuiu o ritmo no último quarto administrando a vitória. Dončić completou seu duplo-duplo e com boa atuação também de Reggie Bullock, O Dallas Mavericks concluiu sua vitória. Nos últimos quatro minutos finais a maioria dos jogadores em quadra vinham do banco, já que as duas equipes já estavam pensando no sétimo e decisivo jogo da série. 113 x 86 foi o placar final para os mandantes
Destaques do jogo
Dallas Mavericks: Luka Dončić (33 pontos e 11 rebotes) / Reggie Bullock (19 pontos e sete rebotes)
Phoenix Suns: Deandre Ayton (21 pontos e 11 rebotes) / Devin Booker (19 pontos e oito rebotes)
Jogo 7
O sétimo e último jogo da série semifinal do Oeste acontecerá em Phoenix, no Footprint Center, domingo (15), em horário a definir.