Atlético-MG

Com chance de deixar a China, Roger Guedes confirma procura de quatro times brasileiros e provoca ex-rival

Com chance de deixar a China, Roger Guedes confirma procura de quatro times brasileiros e provoca ex-rival
Foto: Bruno Cantini/Atlético

O atacante Roger Guedes participou de uma live no Instagram com o jornalista Celo Menezes na noite dessa terça-feira (13). Lá, o jogador falou sobre a sua situação na China, que é conturbada, já que o país impede a volta do atleta após passar suas férias no Brasil.

Com isso, Roger Guedes confirmou o interesse de quatro grandes clubes do Brasil: Atlético-MG, Grêmio, Palmeiras e Fluminense.

— Especulações sempre há. Eu rescindindo com a China hoje, posso assinar com algum outro clube. Os times do Brasil ficam sempre em cima dos meus empresários por causa disso, querem ser o primeiro. Esses times (Atlético-MG, Palmeiras, Fluminense e Grêmio) principalmente, já estão querendo, estão em cima e querem ser o primeiro a chegar.

O atacante tem contrato com o Shandong Luneng até metade de 2022, mas em setembro do ano passado, Roger Guedes notificou a FIFA por atraso de três meses de salários. No entanto, o jogador continuou atuando pelo clube chinês, onde ficou até dezembro e conquistou a Copa da China, sendo eleito o melhor atleta da comperição.

Após isso, Roger Guedes embarcou para o Brasil para tirar férias e não conseguiu voltar mais devido às restrições da China quanto à pandemia da Covid-19. Além disso, o Shandong Luneng foi expulso da Liga dos Campeões do continente pela Confederação Asiática de Futebol, o que diminuirá o investimento do clube.

— Hoje tenho contrato com a China, tem um ano e meio ainda. Deixo isso com os meus empresários. Espero cumprir o contrato. Como tem essa restrição na China, a gente não sabe o que pode acontecer. Tem a possibilidade de eu sair, isso é nítido. Vamos ver o que vai acontecer nas próximas semanas, se Deus quiser, logo logo, dá tudo certo e acerto com um novo clube ou volto para a China.

Volta ao Atlético-MG e provocação ao rival

Roger Guedes teve uma passagem incrível pelo Atlético-MG em 2018, quando foi artilheiro da primeira metade do Campeonato Brasileiro, até sair para a China. O atacante nunca escondeu a sua vontade de voltar ao Galo.

— Graças a Deus, a torcida do Galo tem um carinho muito grande por mim, pelo que fiz lá. Foram apenas cinco meses, fui muito bem lá e também tenho um carinho pela torcida. É um lugar que eu jogaria novamente fácil, porque é sensacional jogar no Atlético.

Apesar disso, Roger Guedes falou sobre a rivalidade entre Atlético-MG e Cruzeiro em Minas Gerais.

— Eu respeito o Cruzeiro, todo mundo sabe que o Cruzeiro é grande também, depois do Galo. O Galo é maior. A gente respeita a instituição, a gente nunca sabe o dia de amanhã, que pode jogar lá.

Inclusive, durante a sua passagem pelo Atlético-MG, Roger Guedes marcou um gol e venceu um clássico contra o Cruzeiro. O jogador vê essa rivalidade como algo positivo e conta que até no último confronto, em que a Raposa bateu o Galo por 1 a 0, os cruzeirenses invadiram a rede social do atacante para provocá-lo.

— Eu nem estou mais no Atlético, mas ele perdeu o clássico e a torcida do Cruzeiro invadiu o meu Instagram e começaram a me zoar. Vou fazer o que? Vou aceitar, vou rir. Pelo menos eles lembram de mim, que meti gol neles, então está bom. Isso é lembrança.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG e América-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo