Cruzeiro

Com chance de ser campeão simbólico do primeiro turno da Série B, Cruzeiro visita Guarani

FOTO: DIVULGAÇÃO/ CRUZEIRO/ STAFF IMAGENS

O Cruzeiro entra em campo para enfrentar o Guarani, neste sábado (9), ás 11 horas, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na liderança da competição, com 38 pontos, à Raposa busca ampliar ainda mais a vantagem na ponta da tabela. Atualmente, o clube tem 7 pontos de distância do segundo colocado e 15 do quinto.

Em caso de vitória, o time celeste também conquistará o título simbólico do primeiro turno da competição, com três rodadas de antecedência.

COMO CHEGAM AS EQUIPES?!

Há quatro jogos sem saber o que é derrota, o Cruzeiro segue mantendo sua ótima campanha na Série B. Entretanto, o clube tenta voltar a vencer fora de seus domínios. O último triunfo foi na décima rodada, diante do Operário, por 2 a 1, no dia 3 de junho.

De lá pra cá, à Raposa teve dois jogos fora de casa, sendo uma derrota, diante do Vasco da Gama, por 1 a 0 e um empate, contra o Ituano, por 1 a 1. Vale lembrar que a partida diante da equipe do interior paulista foi cercada de muita reclamação por parte dos cruzeirenses, devido a um gol mal anulado pelo VAR.

Já o Guarani, que faz péssima campanha, busca iniciar uma reabilitação. Com 14 pontos, a equipe de Campinas ocupa a vice-lanterna do campeonato. Nos últimos quatro jogos, foram dois empates e duas derrotas.

Saiba mais sobre o duelo, os desfalques e possíveis escalações em: Guarani x Cruzeiro: prováveis escalações, onde assistir e palpites

HISTÓRICO DO CONFRONTO

No retrospecto entre as duas equipes na história, o Cruzeiro leva pequena desvantagem. Ao todo, foram disputadas 36 partidas somando todas as competições, com 13 vitórias do Guarani, 11 empates e 12 triunfos celestes.

A última vez em que se encontraram foi justamente pela Série B do ano passado, quando o duelo, disputado também no Brinco de Ouro da Princesa, terminou em empate – 1 a 1. Acompanhe todas as emoções desse reencontro, em tempo real, no Esporte News Mundo.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo