Campeonato Brasileiro

Fortaleza vence Corinthians no Castelão, apesar das chances desperdiçadas

Fortaleza (Foto: Mateus Lotif/FEC )

Com direito a gol anulado e pênalti perdido de Marinho, gol de Lucero e Yago Pikachu nos acréscimos, o Leão venceu por 2×1 no Castelão

Foto: Mateus Lotif/FEC

Fortaleza e Corinthians fizeram um jogo cheio de desperdício de chances na noite desta quinta-feira (14), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com direito a gol anulado e pênalti perdido de Marinho, gol de Lucero e Yago Pikachu nos acréscimos, o Leão venceu por 2×1 no Castelão.

+ LEIA MAIS

Com o resultado, o Fortaleza segue na oitava colocação e tem 35 pontos. O Corinthians figura na 14º posição com 27 pontos conquistados.

O JOGO

O primeiro tempo começou com o Fortaleza no ataque. Lucero chegou finalizando, mas foi pra fora. Em menos de 10 minutos, o Leão já tinha quatro finalizações e o Corinthians nenhuma, apesar de ter a posse de bola. O time paulista não conseguia assustar João Ricardo, apenas no chute que bateu Giuliano e subiu, mas o goleiro estava atento e fez a defesa. Cássio trabalhava mais, e aos 25 minutos, não conseguiu evitar o gol. Marinho desarmou Ruan Oliveira e passou para Lucero, que mandou para dentro do gol do Timão.

Aos 32 minutos, Caetano disputou a bola com a defesa do Fortaleza, passou para Gabriel Morcardo que chutou na trave, no rebote, Pedro empatou a partida de cabeça. Dois minutos depois, Marinho fuzilou o gol de Cássio, virando o jogo pro Leão, mas o árbitro anulou após ver a imagem no VAR, dizendo que no lance a bola bateu no braço do jogador tricolor. No fim da primeira etapa, Pochettino ainda mandou uma bomba no travessão de Cássio, assim, 1×1 no primeiro tempo.

O segundo tempo começou com o Corinthians mais atento nas jogadas. Chegou duas vezes, mas bobeou e João Ricardo ficou com a bola. O Leão deminuiu o ritmo de jogo de deixou o adversário mais tranquilo em campo, com a posse de bola. Aos 21 minutos, Marinho cruzou para Lucero mandar de cabeça pro gol, mas a bola passou e foi pra fora. Aos 29, Matheus Bidu derrubou Marinho dentro da área, e na cobrança, o camisa 12 mandou pra fora. Nos acréscimos, Yago Pikachu virou a partida no Castelão, 2×1 Fortaleza.

+ Para ficar por dentro de tudo que acontece com Fortaleza e Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Na 24ª rodada, o Fortaleza visita o São Paulo na próxima quarta-feira (20). Na sexta (22), o Corinthians recebe o Botafogo em Itaquera.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo