Goiás e Gimnasia La Plata ficaram no 0x0 na noite desta quinta-feira (8), pela quinta rodada do grupo G da Copa Sul-Americana. Na Serrinha, o Verdão perdeu a chance de conseguir a classificação antecipada para a próxima fase. Agora, espera o confronto de Universitário e Santa Fé para saber se continua líder do grupo ou cai para a segundo colocação.
Com o resultado, o Goiás segue líder com oito pontos, mas pode sair da liderança se o Universitário do Peru vencer o Santa Fé mais tarde. Assim, a classificação fica para a última rodada. O Gimnasia segue na lanterna do grupo G.
O JOGO
O primeiro tempo começou com o Gimnasia com a posse de bola, deixando o Goiás tocando passe em sua defesa. Apesar de ter a bola, o time argentino não conseguia burlar a meta de Tadeu, que fez duas defesas. Após os 25 minutos, o Verdão equilibrou o jogo e começou a pressionar. Teve três grandes chances de abrir o placar, com Manguinho, Alesson e Gabriel Novaes. Alesson teve a melhor chance, cabeçou pro gol e a trave colocou pra fora. Assim, a etapa inicial ficou empatada em 0x0.
No segundo tempo, o Goiás voltou melhor e pressionou o Gimnasia. Hugo e Ariel tiveram as melhores chances de fazer gol no início da etapa final. Hugo faria um golaço se tivesse caprichado no passe. O jogador chegou dentro da área, driblou dois marcadores e chutou, mas fraco, e o goleiro fez a defesa. Ariel também quase fez um golaço e na sequência foi expulso de campo. Árbitro deu cartão vermelho direto após falta dura. Após o lance, o Goiás só se mantinha no meio de campo, pouco levou perigo ao gol do adversário, que também não esboçava reação. Assim, a partida na Serrinha ficou empatada em 0x0.
+ Para saber tudo sobre a Sul-Americana, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Na sexta e última rodada da fase de grupos da Sula, o Goiás enfrenta o Santa Fé, fora de casa. A bola rola na quarta-feira, 28 de junho, no Estádio El Campín, às 23h (de Brasília). O Gimnasia La Plata enfrenta o Universitário do Peru no mesmo dia e horário, no Estádio Monumental de Lima. Pelo Campeonato Brasileiro, o Verdão recebe o Fluminense no domingo (11), na Serrinha às 18h30, pela décima rodada do Brasileirão.