Eliminatórias Copa do Mundo

Com cinco atletas que atuam no Brasil, Uruguai segue a preparação para Eliminatórias

Piquerez e Canobbio atuando pela seleção do Uruguai - (Foto: RODRIGO BUENDIA/AFP via Getty Images)

Dos 23 atletas convocados por Marcelo Bilsa pela seleção do Uruguai, cinco atuam no Brasil: Rochet, Bruno Méndez, Piquerez, Arrascaeta e Canobbio

Foto: RODRIGO BUENDIA/AFP via Getty Images

A seleção do Uruguai já iniciou a preparação para os jogos contra Colômbia e a Seleção Brasileira, válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Os jogadores começaram a se apresentar já no último sábado (7), mas a maioria chegou nesta segunda-feira (9). Dos 23 atletas convocados pela seleção uruguaia, cinco atuam no Brasil: Rochet (Internacional), Bruno Méndez (Corinthians), Piquerez (Palmeiras), Arrascaeta (Flamengo) e Canobbio (Athletico).

Além dos cinco atletas, o lateral Puma Rodríguez também foi convocado, mas logo em seguida o Vasco informou que o atleta foi cortado da lista. Segundo informações, o lateral foi impedido de embarcar, pois para entrar na Colômbia é preciso apresentar o certificado internacional de vacina contra a febre amarela e o jogador não está com a vacinação em dia.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Nesta Eliminatória, o Uruguai tem três pontos, uma vitória sobre o Chile e uma derrota para o Equador. Pela frente, o time comandado por Marcelo Bielsa encara a Colômbia, na próxima quinta-feira (12), no estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla. Depois, o Uruguai recebe a Seleção Brasileira no Estádio Centenário,  próximo dia 17 de outubro, terça-feira da próxima semana.

Após a data-Fifa, o goleiro Rochet e o atacante Canobbio tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro já no dia seguinte. O Uruguai joga contra o Brasil no dia 17, pois Inter e Athletico vão jogador pelo Brasileirão no dia 18. Enquanto isso, Bruno Méndez, Piquerez e Arrascaeta vão atuar no dia 19, pelos jogos do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo