Neste domingo (5), Lionel Messi mais uma vez agraciou o mundo do futebol com uma atuação de quem é um dos maiores de todos os tempos. A seleção da Argentina goleou a Estônia por 5 x 0, no Estádio Reyno de Navarra em Pamplona na Espanha, com todos os gols marcados pelo camisa 10 e ultrapassa Puskás.
Messi chegou a 86 gols com a camisa da Argentina, deixando o húngaro para trás que tem 84. Apesar de agora ser o quarto na lista de artilheiros por seleções, atrás apenas do jogador da Malásia Mokhtar Dahari com 89, o iraniano Ali Daei com 109 e Cristiano Ronaldo que tem 117.
Em setembro Messi já havia superado simplesmente Pelé na artilharia por seleções sul-americana com um hat-trick diante da Bolívia, deixando os 77 gols do rei do futebol para trás.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Além do feito por seleções, Lionel Messi se tornou o primeiro jogador na história com 1100 participações em gols na carreira, sendo 769 gols e 331 assistências.
+ Para saber tudo sobre futebol internacional, clique aqui!
Essa é a segunda vez que Messi marca cinco gols em uma mesma partida. A primeira aconteceu em 7 de março de 2012 no jogo da volta das oitavas de final da UEFA Champions League, em que o time do Barcelona comandado por Pep Guardiola venceu por 7 x 1 o Bayer Leverkusen e o et argentino balançou as redes cinco vezes.
O craque se junta a outros nomes da seleção argentina a marcar cinco tento em uma única partida. Juan Andrés Marvezzi, em Argentina 6 x 1 Equador (Copa América 1941) e José Manuel Moreno em Argentina 12 x 0 Equador (Copa América 1942) foram os outros nomes.
Argentina chega com muita confiança para a Copa do Mundo no Catar. Após vencer a Copa América e a Finalíssima batendo duas seleções com nove títulos mundiais somadas nos dois maiores palcos do futebol, Maracanã e Wembley. O time de Lionel Scaloni vive a melhor fase dos hermanos junto com Messi em muito tempo, emplacando um sequência invicta de 33 jogos.