Com a classificação para a final do Campeonato Paulista após a vitória por 2 a 1 contra o Red Bull Bragantino, Abel Ferreira chega a sua nona disputa de final de campeonato com o Palmeiras até aqui. Veja abaixo a cronologia do treinador desde a chegada no Verdão.
Contratado em novembro de 2020, Abel chegou até aqui em nove finais de campeonatos. Das oito disputadas até aqui, 50% de aproveitamento ao português. Venceu as Libertadores (2020 e 2021), Recopa (2021) e Copa do Brasil (2020). Em contrapartida, as vezes que acabou com o vice-campeonato foram no Mundial (2021), Paulista (2021), Recopa (2020) e Supercopa (2020).
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Maior recordistas de títulos internacionais pelo Palmeiras, com a conquista da Recopa Abel ultrapassou Luiz Felipe Scolari e segue isolado na ponta. Considerando entre os treinadores gerais, o português fica atrás apenas de Felipão com 10 finais pelo Verdão.
De contrato renovado até dezembro de 2024, Abel Ferreira terá vida longa no Palmeiras para marcar ainda mais seu nome na história do Verdão.
Para ficar ligado nas últimas notícias do Palmeiras, acesse o Esporte News Mundo.
Agora, o Palmeiras espera o vencedor da outra partida das semifinais. São Paulo e Corinthians se enfrentam no Morumbi neste domingo (27). Como tem a melhor campanha do geral, o Palmeiras decide a partida de volta em seus domínios, o Allianz Parque no entanto não estará disponível por conta do show da banda Marron 5.