A sonhada primeira vitória de Lamar Jackson nos playoffs enfim aconteceu. Em Nashville, os Ravens enfrentaram os Titans neste domingo e bateram os rivais por 20 a 13. Depois da surpreendente eliminação em 2019, a franquia de Baltimore se vinga de Derrick Henry e cia., e avança para o divisional round da NFL.
Depois de um começo turbulento, Lamar Jackson superou uma interceptação e fez o jogo mudar de lado. Mesmo com a defesa fechando os espaços dos corredores, o camisa 8 teve grandes corridas que dinamitaram a defesa de Tennessee e deu sobrevida em várias campanhas para os Ravens. Não à toa, o quarterback foi o maior corredor do confronto com 136 jardas e 1 touchdown.
TITANS COMEÇAM MELHORES E DEFESA SEGURA LAMAR
O primeiro tempo entre as equipes trouxe um quarto dominante para cada lado. Os Titans começaram bem e com Ryan Tannehill encontrando bem seus alvos. Enquanto chegou a abrir 10 a 0 com um field goal e um touchdown de AJ Brown, a defesa de Tennessee castigava Lamar Jackson que pouco produziu.
Sem o jogo terrestre funcionando para os dois lados, sobrou para os quarterbacks colocarem o braço para funcionar. Depois das tentativas de Tannehill, Lamar Jackson ousou, mas acabou interceptado. Menos mal para os Ravens que uma corrida fantástica de 48 jardas limpou a barra do camisa 8 que ainda conduziu mais uma campanha resultando em field goal de Justin Tucker.
APAGÃO DO ATAQUE E DEFESA DOS RAVENS IMPARÁVEL
O que foi equilibrado no primeiro tempo virou um grande atropelo dos Ravens. Com a defesa anulando o ataque de Tennessee, Baltimore concluiu o jogo com muita sabedoria e sem grandes problemas. Enquanto isso, os Titans não produziram nada nos 30 minutos finais e pararam de fazer o que deu certo no primeiro quarto: a pressão em Lamar Jackson.
Se os running backs pouco faziam, Lamar Jackson utilizou muito do perfil atlético para punir Tennessee logo na campanha de retorno do jogo. Com um touchdown, os Ravens viraram o placar e passaram a comandar o relógio com uma defesa que anulou Derrick Henry em tudo o que tentou. Mesmo sofrendo um field goal e perdendo outro, Baltimore viu Justin Tucker converter um chute de 51 jardas e colocar um ponto final na caminhada dos Titans.
DESTAQUES
Baltimore Ravens: Lamar Jackson (17 de 24 passes completados, 179 jardas passadas, 136 jardas corridas, 1 touchdown corrido e interceptação) e Marquise Brown (7 recepções e 109 jardas).
Tennessee Titans: Ryan Tannehill (18 de 26 passes completados, 165 jardas, 1 touchdown e 1 interceptação) e AJ Brown (6 recepções, 83 jardas e 1 touchdown).
Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.