Daniel Paulista, pelo segundo jogo consecutivo, reforçou publicamente confiança no elenco do Guarani para sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.
Após vitória contra o Avaí na Ressacada, treinador minimizou perdas dos laterais Bidu e Diogo Mateus e do atacante Bruno Sávio, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, para próxima rodada.
+ Daniel explica entrada de Carlão em vitória do Guarani: ‘Tentar ganhar a partida’
“São situações que acontecem. Estão acontecendo nesse momento, mas para quem vive o futebol como nós vivemos, de jogos sequenciais e de muitos jogos na competição, isso é inevitável. É lógico que isso poderia acontecer de uma forma mais amena e não tão brusca como está sendo, mas confiamos nos atletas que vão entrar”, disse o comandante, em coletiva de imprensa.
“Vamos dar confiança a eles. Vamos treinar pelo menos uma atividade com todos os atletas na quinta-feira em Goiânia já. É procurar colocar a equipe muito forte na partida para que a gente possa, primeiro, fazer uma boa apresentação e, depois, correr atrás de mais um bom resultado”, prosseguiu.
“Completo ainda a pergunta. O (Bruno) Sávio também está suspenso. É mais um atleta que nós não teremos na próxima partida, mas o trabalho do treinador é estar atento a todas as mudanças que ocorrem dentro da partida. Não é só dentro da partida, mas também na estratégia antes do jogo”, completou.
TROCAS
Paulista comentou também a respeito da escolha de Maxwell entre os titulares do Guarani na vaga de Allan Victor, herói no segundo tempo.
“A entrada do Maxwell era para ser um jogador de um pouco mais de experiência pelo lado. Não que o Allan (Victor), nem o Matheus (Souza), nem o próprio Renan e o próprio Pablo, mas, pela característica desse jogo, nós entendemos que seria para o Maxwell”, justificou.
“Por isso, ele iniciou e contribuiu também com a equipe durante todo o jogo. O jogo não foi um jogo fácil. É um jogo difícil por causa do aspecto físico e das condições do gramado. Tudo foi tomando um peso diferente pela chuva e pela intensidade que a partida estava sendo desenhada”, fechou.
TABELA
Em terceiro lugar com 29 pontos, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, 13 de agosto, diante do Goiás, no Estádio da Serrinha, em Goiânia, às 19h.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.