Palmeiras

Com conquista pelo Palmeiras, Poliana chega a cinco títulos da Libertadores e entra para a história do futebol feminino

Staff Images Woman/CONMEBOL

Depois de conquistar a libertadores pela quinta vez, a primeira com o Palmeiras, a lateral-direita Poliana alcançou uma marca que nenhuma outra jogadora havia conquistado: atingiu cinco títulos no principal torneio continental da América do Sul e se tornou a maior vencedora da competição no futebol feminino.

Poliana começou a carreira no Rio Preto, em 2008 e depois desembarcou no Santos, em 2009. No ano seguinte, foi para o São José, onde conquistou os títulos de 2011, 2013 e 2014, e, em 2021 alcançou o quarto título pelo Corinthians.

– Conquistar o meu quinto título da Libertadores e o primeiro pelo Palmeiras tem um valor e um significado diferente, especial. Confesso que a ficha ainda não caiu. Fico muito feliz e emocionada em ter essa conquista. Mas, como sempre digo, não consegui isso sozinha. Devo agradecer às atletas, à comissão técnica e a todos os envolvidos – falou a lateral.

Poliana chegou ao Palmeiras em agosto da atual temporada e entrou em campo 10 vezes, com três gols marcados, sendo dois deles na Libertadores – um na grande decisão contra o Boca Juniors. Ela ainda foi eleita a melhor jogadora da final e atingiu outra marca histórica, já que se tornou a primeira atleta a marcar em três finais de Libertadores diferentes.

– Acredito que não só a minha experiência contribuiu, mas também a união e o foco do grupo. Nos unimos e colocamos o objetivo na nossa mente. Estávamos em busca da conquista mais importante. Sempre gostei de estar no ataque e aproveitar as oportunidades. O meu primeiro gol na Libertadores foi contra o Boca Juniors, em 2011. Isso ficou marcado em mim desde o dia em que soubemos que seria o nosso adversário na final. É emocionante demais marcar em uma decisão, mas o mais importante foi ajudar o Palestra a levantar esse troféu. Sou muito abençoada por Deus – completou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo